Vereadores festejam Programa de Recapeamento Asfáltico

por Fernanda Sales — publicado 18/09/2017 09h10, última modificação 18/09/2017 13h17
Vereadores festejam Programa de Recapeamento Asfáltico

China Tom

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) participaram da solenidade de lançamento do Programa de Recapeamento Asfáltico da cidade de Aracaju, conduzida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, com início das obras na Av. Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Bigode do Santa Maria (PMDB), Professor Bittencourt (PCdoB), Américo de Deus (Rede), Jason Neto (PDT), Fábio Meireles (PPS), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Dr. Gonzaga (PMDB), Thiaguinho (PMB) e o vice-presidente Juvêncio Oliveira (DEM), que representou o presidente da Casa, Nitinho (PSD).

De acordo com o vereador Bigode do Santa Maria, as obras no bairro é uma reivindicação sua antiga e, para ele, iniciar as obras no seu bairro é uma forma de contemplar todos os moradores desta comunidade. “Não só eu como todos os moradores do Santa Maria estão se sentindo felizes e contemplados nesse momento. Com apenas nove meses de mandato o prefeito Edvaldo Nogueira vem fazendo muito e vai fazer muito mais por esse bairro e pelos bairros mais pobres de Aracaju. Essa luta é antiga, eu sou de criticar, de cobrar e de reivindicar, mas também sou de parabenizar”, frisou o parlamentar.

Segundo o líder do prefeito, Professor Bittencourt, esse é um momento especial para os moradores deste bairro. “A ação de hoje é uma demanda que a população está clamando há muito tempo. O prefeito cumpre com seu papel de cuidar da cidade. Está em festa a cidade de Aracaju e todo o Santa Maria”, disse.

O vice-presidente da CMA, Juvêncio Oliveira, representou o presidente Nitinho e ressaltou a sua alegria em prestigiar o início das obras. “O que foi prometido pelo prefeito está sendo cumprido. Essa é uma retomada de credibilidade e de crescimento que todos nós aracajuanos esperamos. O mais importante desse dia é que o começo dessa caminhada foi dentro de um bairro que tanto necessita dos resultados e da devolução dos impostos pagos em forma de ações da prefeitura”.

Para Thiaguinho, o lançamento do programa teve um gosto especial porque atende os anseios da comunidade. "Hoje é um dia muito feliz porque vejo as solicitações da população do Santa Maria sendo atendidas. Foram muitas demandas, como o recapeamento da avenida Alexandre Alcino e outras que nós iremos reforçar junto ao Poder Executivo. Essa  também foi uma luta nossa e é por isso que continuaremos com esse trabalho incansável", disse.

As obras de recapeamento asfáltico fazem parte do planejamento da administração municipal após o recebimento do empréstimo concedido pela Caixa Econômica Federal. Sobre o assunto, os vereadores Fábio Meireles, Dr. Gonzaga, Zezinho do Bugio e Palhaço Soneca destacaram que a aprovação do empréstimo na Câmara de Vereadores foi essencial para o início dessas obras. “O papel do vereador é esse, é de proporcionar ao prefeito com que ele possa através de empréstimo e recursos próprios fazer obras que tragam benefícios à população. Então não só o Santa Maria, mas o povo de Aracaju se mostram satisfeitos com tudo que estamos fazendo, que é nossa obrigação”, afirmou Fábio Meireles.

Para Américo de Deus, esse empréstimo foi uma forma de conseguir realizar diversas obras em Aracaju e nada melhor do que iniciar o recapeamento asfáltico num dos bairros mais populosos da cidade e que tanto precisa de atenção. Jason Neto também ressaltou que muitos bairros de Aracaju estão precisando de obras, mas o Santa Maria está numa situação pior. “Essa comunidade estava carente de obras. Esse recapeamento veio numa hora boa, após as chuvas, os moradores que sofriam na lama, agora vão ter suas principais ruas asfaltadas”.

Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, iniciar as obras no Santa Maria era um sonho seu que está sendo concretizado. “Queremos trabalhar para melhorar a mobilidade urbana deste bairro e também de outros bairros de Aracaju. Já estamos com recursos para durante quatro meses realizar diversas obras. Aqui no bairro 32 ruas serão asfaltadas, assim como a realização de tapa-buraco em outras áreas”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), Sérgio Ferrari, as obras puderam ser iniciadas após o grande período de chuvas. “Após essa estação chuvosa é possível realizar esse programa de recapeamento nas principais ruas da cidade e nas vias que mais trafegam veículos e transportes coletivos”, explicou.

O líder comunitário do bairro, Ricardo Silva, reforçou que a atitude da administração municipal é importante para a comunidade. “O bairro vem sofrendo há muito tempo. Para nós que moramos nesse bairro sem ações por parte do poder público é uma felicidade e satisfação ver essa avenida começando a ser asfaltada. Isso é o início de várias obras que tem que existir aqui no bairro”.