Vereadores entregam redação final da LOA para a Prefeitura de Aracaju

por Maria Isabel Chaves, Agência Câmara Aracaju — publicado 28/12/2023 11h15, última modificação 28/12/2023 11h16
Vereadores entregam redação final da LOA para a Prefeitura de Aracaju

Foto: Ana Lícia Menezes | PMA

Na quarta-feira, 27, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Fabiano Oliveira (PP), entregou a redação final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O chefe da Casa Legislativa esteve acompanhado dos vereadores Vinícius Porto (PDT), Zezinho do Bugio (PSB) e Anderson de Tuca (PDT).

“Estamos aqui dando continuidade aos trabalhos do presidente Ricardo Vasconcelos. Entregar ao Prefeito o trabalho feito pela Câmara de Vereadores é exercer a democracia de forma plena. Somos a Casa do Povo de Aracaju, temos o compromisso e o dever de representar a população”, disse Fabiano Oliveira (PP).

“Hoje, o Prefeito e o Secretário de Planejamento receberam o Projeto de Lei Orçamentária para 2024 das mãos do presidente Fabiano Oliveira. Agora ele e sua equipe técnica irão analisar as emendas propostas pelos vereadores para organizar o orçamento do próximo ano”, explicou o vereador Vinicius Porto (PDT).

“As discussões da PLOA aconteceram em dois dias de intensos trabalhos na Câmara de Aracaju. Mas cumprimos nosso papel como parlamentares, aprovando o orçamento da melhor forma possível para que o Prefeito continue seu trabalho em 2024 em prol dos aracajuanos”, exaltou o vereador Zezinho do Bugio (PSB).

“Esse gesto é uma formalidade histórica. A Prefeitura elabora o orçamento, manda para a Câmara para aprovação e recebe novamente. O gesto do presidente Fabiano Oliveira e demais vereadores em trazer a PLOA é importante. Agora vamos cumprir o que manda a Constituição”, ressaltou o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.