Vereadores elogiam projeto de Soneca de reabilitação bucal para pessoas carentes

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/05/2020 11h31, última modificação 27/05/2020 11h31

Foto: Ascom/CMA

Em sessão on-line na manhã desta quarta-feira, 27, os vereadores de Aracaju analisaram e discutiram o Projeto de Lei 92/2017 que dispõe sobre a política de reabilitação bucal nos postos de saúde do município de Aracaju assistidos pelo SUS. Denominado ‘Aracaju Mais Sorridente’, o autor do PL é o vereador Palhaço Soneca (PSD).
“Fiquei feliz com o elogio de quase todos os colegas de parlamento sobre nossa iniciativa, mas infelizmente foram apontadas falhas jurídicas que poderiam inviabilizar a aprovação da projeto. Vamos corrigir e voltar a apresentar em plenário para futura aprovação”, diz Soneca.
Quando elaborou o programa ‘Aracaju Mais Sorridente’, o autor do projeto destacou que a política municipal de saúde dentária precisava contemplar mais pessoas carentes na capital sergipana.
“Eu mesmo sofri com problemas nos dentes desde criança. Meus familiares e amigos também. Quem não tem dinheiro é difícil cuidar da maneira correta, porém o programa prevê assistência gratuita para a comunidade pobre de Aracaju", enfatiza.