Vereadores elogiam Natal Iluminado

por Danilo Cardoso — publicado 30/11/2019 20h30, última modificação 02/12/2019 09h35
Vereadores elogiam Natal Iluminado

Foto: Heribaldo Martins

Um festival de luz e cor que encantam a todos aconteceu na última sexta-feira, 29, na Região Central de Aracaju durante a abertura do Natal Iluminado. Os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Jason Neto (PDT) e Dr. Gonzaga (MDB) representaram a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade.

A iluminação das Praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos só foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio). Ao todo, foram acendidas 1,5 milhão de lâmpadas que permanecerão encantando o público pelos próximos 38 dias.

Juvêncio Oliveira elogiou a iniciativa e parabenizou a decoração natalina. “É um momento de congraçamento e a união entre o poder público e a iniciativa privada para oferecer o melhor para a população. É um momento brilhante onde tudo está sendo renovado e Aracaju está resgatando o Natal e a dignidade para o povo”.

O vereador Dr Gonzaga se encantou com a decoração. “O número de lâmpadas deste Natal foi triplicado em comparação ao do ano passado graças a parceria entre a Prefeitura, Fecomércio e Energisa. Tenho certeza que todos que vierem aqui saíram com suas vidas ainda mais iluminadas”.

Jason Neto afirmou que as parcerias público-privadas são de grande importância. “Estas parcerias estão resgatando o viver o Centro da cidade, período que em décadas passadas era o momento de lazer das famílias. Desde que o prefeito Edvaldo Nogueira assumiu que vem implementando este resgate”.

O presidente do Sistema Fecomércio e deputado federal, Laércio Oliveira (SD), responsável pela ornamentação no local comenta a trajetória do Natal Iluminado. “Iniciamos este projeto em 2017 e em 2018 já colocamos 400 mil lâmpadas, nesta edição foram colocadas 1,5 milhão de lâmpadas que transformaram estas praças em um cartão postal da cidade”.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirmou que o Natal é o momento de reafirmação da fé. “Renovando o amor, a solidariedade estaremos melhorando a vida de todos os seres humanos, além disso, estaremos gerando emprego e renda. O Natal Iluminado tem o aspecto religioso, tornar a cidade mais humana e a valorização da sociedade”.