Vereadores desejam sucesso à nova gestão da CMA

por Agência Câmara Aracaju — publicado 02/01/2023 19h40, última modificação 03/01/2023 12h49
Vereadores desejam sucesso à nova gestão da CMA

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores parabenizaram e desejaram sucesso à nova gestão durante a solenidade de posse do novo presidente, Ricardo Vasconcelos (Rede) e da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A posse ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2, no plenário CMA.

A nova Mesa Diretora é para o biênio 2023-2024 e é composta pelo presidente eleito, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), juntamente com o vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário, Binho (PMN) e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania).

Antes da solenidade, o novo presidente da CMA, o vereador Ricardo Vasconcelos, agradeceu aos vereadores pela escolha dele como presidente da Casa Legislativa. “Eu só tenho a agradecer mais uma vez, pois foram vocês que me colocaram nestes próximos dois anos nessa cadeira. O meu sentimento é de gratidão e eu precisava  conversar com vocês olhando nos olhos de cada um e agradecer. Eu acho que a vida é feita de gestos e é sempre necessário que a gente reconheça isso”, destacou.

O ex-presidente da Casa Legislativa, Nitinho Vitale (PSD), desejou boa sorte ao  novo presidente. “Esse momento é para desejar para ele boa sorte e que esteja sempre conectado com o povo de uma forma muito transparente em todas situações. Nesse momento, agora como presidente, ele vai ser o maestro numa festa e essa orquestra tem que ser bem conduzida”, pontuou.

Fabiano Oliveira (PP) falou da necessidade de manter o parlamento fortalecido. “É necessário manter o parlamento fortalecido. Vou trabalhar ao lado desse jovem Ricardo Vasconcelos que chega para presidir a CMA e eu vou estar representando a vice-presidência. Vamos trabalhar respeitando as divergências, respeitando os pensamentos, as ideologias. Nós temos que lutar pela cidade de Aracaju, pois essa é a nossa missão como vereador”.

O vereador Isac Silveira (PDT) falou que: “Eu espero que a Câmara avance de forma mais independente. Ricardo Vasconcelos comporta todas as condições para isso, pois ele é um líder, tem condições intelectuais e experiência, já acumulada desses anos,  para dar seguimento aos trabalhos na Casa Legislativa, para que ela continue uma casa ativa, fiscalizadora, propositiva e realizadora”, ressaltou.

Professora Ângela Melo (PT) disse que esse momento é muito importante. “Esse é um momento muito importante e nós esperamos que Câmara Municipal de Aracaju, nessa nova gestão, seja uma gestão de autonomia, seja uma gestão de democracia, de valorização dos servidores da Casa de um diálogo com a população de Aracaju, pois a Casa Legislativa é a Casa do povo. Então, eu acredito que essa nova gestão irá também dialogar com a população de Aracaju. Trazer a população para a Casa Legislativa é fundamental. Se essa casa é do povo, o povo deve estar dentro dela”, destacou.

Breno Garibalde (União Brasil) falou que não tem dúvida que Ricardo fará uma excelente gestão. “Não é uma tarefa fácil para Ricardo assumir a CMA depois da brilhante gestão que  Nitinho fez. Mas eu não tenho dúvida de que Ricardo fará uma excelente gestão, pois ele é novo, que, assim como eu, vem com ideias novas e com certeza vai modernizar ainda mais essa Câmara”.

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) desejou ao novo presidente sabedoria. “Desejo que o novo presidente tenha muita sabedoria para ouvir as vozes das ruas e que possa fazer com que essa essa câmara, essa instituição se fortaleça cada dia mais. É isso que eu espero do nosso novo presidente. Eu tenho certeza de que quando temos uma Câmara Municipal forte, ativa, a cidade se desenvolve”, finalizou.

Também estiveram presentes os vereadores Sargento Byron (Republicanos), Joaquim da Janelinha (Pros), Anderson de Tuca (PDT), Binho (PMN), Cícero do Santa Maria (Podemos), Manuel Marcos (PSD), Eduardo Lima (Republicanos), Fábio Meireles (PSC), Soneca (PSD), Pastor Diego (PP), Professor Bittencourt (PDT), Sávio Neto de Vardo (PSC) e Sheyla Galba (Cidadania).