Vereadores da Câmara Municipal de Aracaju celebram tradições juninas

por Ivo Jeremias - Agência CMA — publicado 11/06/2024 12h53, última modificação 04/11/2024 17h20
Parlamentares se confraternizaram em um café da manhã tradicional na manhã desta terça-feira,11.
Vereadores da Câmara Municipal de Aracaju celebram tradições juninas

Gilton Rosas

Ao som do triângulo, da sanfona e zabumba do “Trio Pé de Serra Forró Graduando”, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) participaram de um café da manhã junino na sala da presidência da instituição, na manhã desta terça-feira,11. O momento aconteceu após o encerramento do grande expediente e, além da música típica do período, contou com comidas características da época, proporcionando um instante de confraternização e valorização das tradições culturais nordestinas.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores (CMA), o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), deu ênfase ao trabalho da Casa legislativa por meio de ações que preservam a cultura local.   “É importante que a gente não deixe a chama de nossas tradições culturais se apagarem. Sergipe é considerado o país do forró e precisamos valorizar muito o São João. Nós da Câmara de Vereadores temos aprovado uma série de projetos para fortalecer nossos festejos juninos através de emendas parlamentares apoiando eventos nos bairros”.

Sônia Meire (PSOL) reforçou a fala do presidente da CMA .“ O mês de junho é muito importante para o nordeste, é a confirmação de uma cultura tão forte, tão resistente e importante para leitura de nossa identidade e da nossa vida como nordestina”.

Para Vinicius Porto (PDT), junho é o mês mais importante  do ano para os nordestinos. “ É no mês de junho que comemoramos o São João, o São Pedro, e aqui não poderia ser diferente. O presidente Ricardo sempre pensa em agregar os vereadores, acho isso muito salutar. Existem discussões políticas, mas na seara pessoal tem que ser dessa forma. Todo mundo unido em prol do povo aracajuano.

Cicero do Santa Maria (Podemos) citou o trecho da música do saudoso cantor estanciano Rogério e disse que, se Sergipe é o país do forró, consequentemente Aracaju é a capital do mais celebrado ritmo nordestino. “A Câmara Municipal não pode ficar de fora, é o momento muito importante de reunir os vereadores para que todos possam se confraternizar. Só tenho a parabenizar nosso presidente Ricardo Vasconcelos”.