Vereadores conferem reinicio de obras no Coqueiral

por Danilo Cardoso — publicado 25/08/2017 12h35, última modificação 25/08/2017 12h35
Vereadores conferem reinicio de obras no Coqueiral

Foto: China Tom

O sinal verde foi dado e daqui a pouco mais de seis meses os moradores de 23 ruas do bairro Coqueiral, Zona Norte da Capital, estarão sendo beneficiados com esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação após o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) assinar a ordem de serviço de reinicio das obras de infraestrutura da localidade, paralisadas por mais de quatro anos. O ato aconteceu na Rua Boa Vista, na manhã desta sexta-feira, 25, com a presença de dez vereadores.

Para observar as melhorias na região, os vereadores Américo de Deus (Rede), Bigode (PMDB), Fábio Meireles (PPS), Jason Neto (PDT), Juvêncio Oliveira (DEM), Isac (PCdoB), Professor Bittencourt (PCdoB), Seu Marcos (PHS), Dr Gonzaga (PMDB) e Zezinho do Bugio (PTB) compareceram na solenidade para testemunhar a felicidade dos moradores.

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que este projeto foi iniciado em 2010 e ficou parado durante a gestão passada. “Os recursos estavam garantidos na Caixa e não sei porque a obra não foi concluída, já que é muito importante para o desenvolvimento de Aracaju. São mais seis milhões que serão aplicados em 23 ruas com pavimentação, drenagem e esgoto”.

O líder do prefeito na CMA, professor Bittencourt, reforçou as palavras do prefeito e assegurou a contribuição dos vereadores para a obra. “A contribuição que base do prefeito na Câmara tem dado na reconstrução da cidade de Aracaju, isso aqui é mais uma etapa neste processo e ainda outras 20 ruas serão drenadas e pavimentadas dando qualidade de vida a população”.

Um dos ferrenhos defensores por melhorias no Coqueiral, o vereador Isac destacou o momento como especial. “Esta comunidade está sofrendo muito, as águas da chuva estão causando transtornos porque não tem escoamento e eu só tenho a agradecer ao prefeito”. Já Bigode do Santa Maria revelou a satisfação de ter votado favorável ao empréstimo. “Como não ficar feliz em ver um povo que esperou por tantos anos por melhorias e ela finalmente chegar”.

Os vereadores Fábio Meireles e Seu Marcos, moradores da Zona Norte, não escondiam a satisfação em saber que em seis meses os moradores sairão da lama e terão uma vida mais digna. O vereador Zezinho do Bugio destacou a aprovação do empréstimo pela CMA como um marco. “Imaginem as pessoas que moram aqui e pisam na lama diariamente, foi este empréstimo que vai melhorar a vida deste povo humilde”.

O vereador Américo de Deus frisou o sofrimento dos moradores do bairro Coqueiral. “O sofrimento dos moradores do bairro Coqueiral vem ao longo dos anos, são vários anos que está obra está parada mesmo sendo de suma importância. Quem também não escondeu a alegria do reinicio das obras foi o vereador Jason Neto. “O Coqueiral precisava demais desta obra, há muito tempo que o bairro estava desta maneira e a felicidade é grande”.

O vereador Juvêncio Oliveira demonstrou satisfação em ver o trabalho da Câmara refletindo na vida das pessoas. “O trabalho dos vereadores é buscar o bem estar da população, principalmente daqueles que necessitam de uma carência maior dos serviços. Hoje foi um momento importante, onde o prefeito reconheceu o trabalho da Câmara de Vereadores e este é de fato o nosso papel”.