Vereadores comemoram sanção de Lei que firma parceria entre PMA e Ipes
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Vinicius Porto (DEM), Fábio Meireles (PPS), Jason Neto (PDT), Zé Valter (PSD) e Dr. Gonzaga (MDB) acompanharam a sanção da Lei que firma a parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).
Ao acompanhar a solenidade de sanção feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), Nitinho lembrou que a Casa Legislativa Municipal se empenhou ao máximo durante as votações para que os servidores permanecessem no plano de saúde. “É o Poder Legislativo que fiscaliza e faz as leis para que o prefeito possa assinar. E esse projeto é especial, onde todos os envolvidos se empenharam muito para a situação fosse resolvida da melhor forma possível”, disse.
Nitinho frisou ainda que além de firmar a parceria, a PMA e a direção do Ipes Saúde conseguiu ampliar a adesão para cargos comissionados e seus familiares. “Esse contrato assinado hoje é muito importante porque garante às famílias o direito a uma boa assistência à saúde graças ao plano”, ressaltou.
De acordo com o líder do prefeito na CMA, Vinicius Porto essa conquista foi uma luta de todos os parlamentares. “Essa matéria chegou na Câmara e imediatamente começamos a votar e quem ganha com isso são os servidores que vão ter a continuidade do plano de saúde”, frisou.
O vereador Jason Neto, que também é servidor do Ipes Saúde, demonstrou felicidade na manutenção do plano de saúde. “Na época ficamos muito preocupados com os servidores municipais com a suspensão do plano. A gente lutou muito e tanto a prefeitura como o governo do Estado renovaram suas leis e hoje, serão sancionadas as leis para o bem do povo de Aracaju, isso é o que é mais importante”, enfatizou.
Zé Valter também comemorou o fato de o convênio ter sido restabelecido. “Estamos muito satisfeitos porque os servidores continuarão a ser beneficiados. A Câmara Municipal de Aracaju teve uma grande contribuição em todo esse processo de negociação”, pontuou. Já Fábio Meireles, destacou que a garantia do plano de saúde aos servidores é uma grande conquista. “Então, a Câmara Municipal deu a sua contribuição”, finalizou. O vereador Dr. Gonzaga também reforçou que essa parceria firmada é muito importante.
Executivo Municipal
O prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que o Ipes Saúde é uma necessidade antiga dos servidores municipais e que tiveram até 2018. “Quando houve a necessidade da reorganização e aí, o Ipes analisou, repensou e resolveu até ampliar o convênio com outras prefeituras de Sergipe. Houve também a necessidade de mudar a Lei”, explicou. Ainda eu seu discurso, Edvaldo fez questão de enaltecer o esforço dos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju. “Quero agradecer a Câmara de maneira célere, que no dia em que o projeto chegou lá ficaram no Plenário até 10h da noite para finalizar todo esse processo”, afirmou.