Vereadores comemoram o Dia do Radialista neste sábado

por Viviane Cavalcante — publicado 02/10/2017 11h00, última modificação 02/10/2017 12h49
Vereadores comemoram o Dia do Radialista neste sábado

César de Oliveira

No último sábado, 30, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho e os vereadores Isac (PcdoB), Emília Corrêa (PEN) e Lucas Aribé (PSB) estiveram na comemoração pelo Dia dos Radialistas realizada pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe. Nitinho ressaltou o papel fundamental do trabalho dos radialistas tanto para a sociedade quanto para os homens públicos e aproveitou para parabenizar a categoria pela data comemorativa. “Eles nos trazem informação e são formadores de opinião”, acrescentou.

Os vereadores Lucas Aribé e Emília Corrêa são também radialistas e declararam que são apaixonados e defensores do rádio. “Na condição de radialista, eu só tenho que agradecer porque acho que ser radialista é função muito próxima da população. Um pequeno aparelhinho seja ele qual for, você tem todas as informações”, disse Emília.

Já Lucas Aribé, destacou sua felicidade em poder comemorar uma das profissões que escolheu. “O papel do radialista tem um papel fundamental na conduta social, na divulgação das notícias”, declarou. O vereador Isac afirmou que os radialistas são a expressão da voz da democracia. “Este é um encontro de confraternização em que faço questão de estar presente para demonstrar acima de tudo nossa gratidão a essa categoria”, disse.

Durante a festa em comemoração ao Dia do Radialista, o vereador Isac participou da entrega dos troféus, e festejou com os comunicadores durante todo o dia. "Essa turma é quem leva a informação para todo o nosso estado. Eles estão diariamente na Câmara Municipal, acompanham nossas atividades, e por isso faço questão de estar junto, não só em momentos especiais, como esse de hoje, mas em dias que são lutas também. Todos estão de parabéns", declarou Isac.

Meia Entrada para Radialistas - Durante o evento, a vereadora Emília Corrêa informou a categoria que protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em que prevê a meia entrada para radialistas em eventos culturais. A propositura deve entrar em pauta na Casa Legislativa na terça-feira.

Sobre o PL, Nitinho afirmou que a propositura será analisada pela Câmara. “Olhando pelo lado de produtor de eventos, eu sofro com essa meia entrada, porque quem faz evento sabe o quanto essa situação é complicada e envolve toda uma questão de custos. Porém, esse projeto não é nada impossível de ser aprovado. Espero que a Casa possa fazer melhor escolha”, afirmou. Ainda de acordo com o presidente da CMA, tantos os produtores culturais como os radialistas, terão espaço para fazerem a sua defesa.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Alvanilson Santana comemorou a notícia do PL que se aprovado, irá beneficiar a categoria. Alvanilson informou que no dia da votação estará presente juntamente com a diretoria do sindicato para convencer os vereadores a votarem favorável ao projeto.