Vereadores aprovam implementação do projeto “Escola que Cuida”

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Os parlamentares analisaram 18 proposituras, sendo nove Projetos de Lei e nove requerimentos
Vereadores aprovam implementação do projeto “Escola que Cuida”

Foto: Gilton Rosas

A Educação voltou a ser tema na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 9, com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 226/2021, de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC), que dispõe sobre implementação do projeto “Escola que Cuida”, na rede municipal de educação infantil do município de Aracaju. O texto foi aprovado em 1ª discussão.  

Também em 1ª discussão, o Plenário aprovou o PL 39/2022, de autoria do vereador Professor Bittencourt (PDT), que institui o Dia Municipal da Promoção da Democracia e dos Direitos Humanos e inclui a comemoração no calendário oficial de eventos de Aracaju. 

Para o autor da propositura, nos tempos de hoje, é ainda mais essencial aprovar um Projeto como esse. “Precisamos reafirmar a necessidade de temas como esse”, afirmou. A vereadora Professora Ângela Melo (PT) votou favorável ao PL. “Parabenizo a inciativa e peço a subscrição da propositura”, disse.  

A vereadora Professora Sonia Meire (Psol) também destacou a inciativa da ação. “Nossa Democracia ainda é muito frágil e jovem e essa proposta mostra a necessidade de educarmos as novas gerações”, destacou.  

Em 2ª discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 93/2022, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo (PT), que inclui o cortejo de Santa Bárbara, denominado “Prova de Fogo”, no calendário oficial cultural do município de Aracaju 

Outras matérias aprovadas pelos parlamentares, em 2ª discussão, foram os PLs 261/2022 e 262/2022, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança e botão de pânico em todas as escolas públicas municipais de Aracaju, além da obrigatoriedade de identificação em seu acesso, respectivamente.