Vereadores aprovam 56 proposituras nesta terça-feira
Durante a 91ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os vereadores aprovaram 56 proposituras durante votação da pauta do dia. Ao todo foram aprovados 41 Projetos de Lei (sendo 29 projetos aprovados em Redação Final), 11 Requerimentos, três Projetos de Resolução e um Projeto de Decreto Legislativo.
Dentre os Projetos aprovados em Redação Final, que agora vão para sanção do Prefeito, estão os Projetos de Lei: Nº 186/2017, autoria de Thiaguinho Batalha (PMB), que dispõe sobre a divulgação dos direitos das pessoas portadoras de câncer e Nº 184/2017, autoria de Américo de Deus (Rede), que dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Medicamentos Doados (Farmácia Solidária). Também foi aprovado em Redação Final o PL Nº 208/2017, que denomina a Rua Vereador Abrahão Crispim de Souza, a atual rua C, no conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS).
Dos projetos aprovados em 2ª votação está o PL Nº 276/2017, de autoria do vereador Carlito Alves (PRB), que denomina Bairro Marivan, o atual Loteamento Marivan, localizado na área do bairro Santa Maria.
Também foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Resolução Nº 19/2017, de autoria de Nitinho (PSD), que denomina Plenário Vereador Abrahão Crispim. Sobre o projeto, o vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou a iniciativa de Nitinho na escolha do nome. “Independente de qualquer discordância política, reconheço que o saudoso Abrahão Crispim foi um grande vereador, deu muita contribuição na política e em diversas áreas. Nada melhor do que homenagear um representante do poder legislativo nesta Casa Legislativa”, enfatizou.
De acordo com o autor do Projeto, Nitinho, existe uma determinação do Ministério Público para que todos os estabelecimentos públicos com nome das pessoas vivas sejam substituídos por nomes de pessoas falecidas. “Estamos seguindo uma recomendação do Ministério Público, assim como outras instituições. Além disso, é uma merecida homenagem a Abrahão Crispim, que foi um grande homem da política sergipana”, frisou o parlamentar.