Vereadores aprovam 13 proposituras nesta quinta-feira

por Fernanda Sales — publicado 09/05/2019 12h18, última modificação 09/05/2019 12h18
Vereadores aprovam 13 proposituras nesta quinta-feira

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 09, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) analisaram e aprovaram 13 proposituras durante a 31ª Sessão Ordinária, sendo 11 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução.

Foi aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Nº 222/2018, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patri), que institui a Semana da Conscientização e Controle da Leishmaniose no calendário oficial de Aracaju. Já o Projeto de Lei Nº 130/2018, de autoria do vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) foi aprovado em 1ª votação, e estabelece a notificação compulsória, no âmbito de Aracaju, para os casos envolvendo embriaguez alcoólica ou consumo de drogas afins, por criança ou adolescente, atendidos em serviço de saúde público ou privado.

Outro Projeto aprovado em 1ª votação foi o PL Nº 176/2018, de autoria do vereador Bigode do Santa Maria (MDB), que dispõe sobre a instalação de banheiros em casas lotéricas localizadas no município de Aracaju.

O PL Nº 281/2018, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), também aprovado em 1ª votação, institui a Campanha Abril Marrom de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira. O projeto foi subscrito pelos vereadores e os parlamentares Lucas Aribé (PSB) e Emília Corrêa parabenizaram a iniciativa do vereador por se preocupar com as pessoas cegas criando esta propositura.

“É preciso maior conscientização para esses assuntos, conscientização em relação à mulher, à saúde, à criança e também às pessoas com deficiência. Parabéns pelo projeto”, afirmou Emília Corrêa sobre o projeto.