Vereadores analisam nove proposituras na Sessão Ordinária
A Câmara Municipal de Aracaju apreciou nove proposituras, na 74ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (30), no Plenário Vereador Abrahão Crispim. Dentre elas, os vereadores votaram e aprovaram três Projetos de Decretos Legislativos e seis Projetos de Leis.
Entre as aprovações, está a Redação Final do Projeto de Lei Nº 27/2022, que implementa a campanha de conscientização, valorização e incentivo da doação de sangue, plaquetas e/ou medula óssea em Aracaju. A autoria do PL é do vereador Dr. Manuel Marcos (PSD).
De forma unânime, os vereadores também aprovaram, em 3ª votação, o Projeto de Lei Nº 286/2021, proposto pelo vereador Fabiano Oliveira (PP). O PL institui o Dia da conscientização e combate ao uso do cerol, linha chilena ou assemelhadas no calendário oficial do município.
Ainda entrou em votação o PL Nº 293/2021, que trata sobre o Instituto de Judô Boto Cinza. O PL, de autoria do Sargento Byron (Republicanos) foi aprovado, em 2ª votação, e visa reconhecer como utilidade pública o trabalho desenvolvido por essa Organização da Sociedade Civil (OSC) que ensina a prática do Judô Educativo como proteção social para crianças e adolescentes de escola pública.