Vereadores acompanham posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju

por Abrahão Crispim — publicado 16/03/2018 00h20, última modificação 16/03/2018 13h01
Vereadores acompanham posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju

Foto: China Tom

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e o vereador Américo de Deus (Rede) acompanharam na noite dessa quinta-feira, 15, da solenidade de posse das diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE)  e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju. Autoridades, amigos e familiares prestigiaram a nova diretoria, a qual durante os próximos dois anos terá a missão de promover e integrar o comércio de Aracaju, buscando meios de desenvolvê-lo.

Os diretores das duas entidades foram eleitos no fim do ano passo e cumprirão um mandato de três anos (2018/20). Também na solenidade, houve a entrega de honrarias a várias personalidades do comércio, da sociedade civil e de área como a educação e política. 

Para Nitinho, a CDL de Aracaju é exemplar nacionalmente, não só por ter uma longa história, mas pelo fato dos empresários não pensarem apenas em aumentar os seus negócios, mas pensar em gerar emprego. "A CDL é uma entidade atuante e representativa, e tem estado tanto na defesa dos interesses de sua categoria como do município, de uma forma mais ampla", enalteceu.

O vereador Américo de Deus ressaltou que FCDL e a CDL são instituições que congregam os empresários da área comercial, que são muito importantes na geração de emprego e no desenvolvimento de Aracaju e do Estado de Sergipe. "A CDL deve ser protagonista para atuar junto aos poderes públicos, com parceria, mas com autonomia para reivindicar as demandas que promovam o fortalecimento do comércio”.

Em seu discurso, o mais novo presidente do CDL já visualiza os primeiros passos com a sua posse e diz que a palavra principal para a sua gestão será a união. "Junto com todos os lojistas vamos levantar a bandeira da união, pois precisamos ouvir dos comerciantes quais as prioridades e a partir daí identificar o que, de fato, o comércio tem como necessidade. A CDL é uma casa que faz o elo da Prefeitura e do Governo com a nossa categoria e assim atender às nossas necessidades. A nossa diretoria é muito jovem e temos a credibilidade da entidade e agora vamos buscar o melhor para oferecer ao comércio", reforçou Brenno Barreto.

O presidente da FCDL/SE defendeu a união de todos os empresários sergipanos em prol do crescimento econômico. "Esta noite tem o objetivo de marcar o meu segundo mandato. Consciente sou de que para se fazer uma boa gestão é necessária a colaboração de todos os associados. Vamos à luta por um país mais justo e com menos encargos para a classe empresarial e uma melhor distribuição de renda para todos", destacou Edivaldo Cunha.

Homenagens

Na categoria ‘Lojista do Ano’, foi homenageado o empresário Henrique Menezes; na categoria ‘Homenagem Especial’, o lojista Francisco Pimentel Franco; para o ‘Mérito Lojista 2017’ a homenagem foi para o reitor da UNIT, Jouberto Uchôa de Mendonça (Personalidade da Educação) e também para o deputado federal Laércio Oliveira (Personalidade Parlamentar).

Diretorias

Na FCDL/Sergipe, foram empossados festivamente: Edivaldo Cunha, Everaldo Torres, Charles Abreu, Neusice Andrade, Valdicelmo Celestino, Manoel Aguiar Neto, Gilson Figueiredo, Valdimir Alves, Saulo Emídio, Max Andrade e José Alves Dantas. No Conselho Fiscal, Valter Barreto, Jaminsson Ferreira, Antonio Ávila, Milton Andrade, Gilson Figueiredo, João Lima e Ricardo Passos.

Já para a CDL/Aracaju, serão diretores: Brenno Barreto, Milton Andrade, Fernando Barreto, Francisco Menezes, Elison Bonfim, Tiago Teixeira, Geraldo Viana, Jorge Flávio, Symone Federico, Díder Tojal, Carlos Alberto Lyra e Juliano César Souto. No Conselho Fiscal estarão presentes Gilson Figueiredo, Arnaldo Federico, Manoel Aguiar Neto e Edna Bonfim.