Vereadores acompanham mensagem anual do prefeito na 1ª Sessão Ordinária de 2020

por Viviane Cavalcante — publicado 18/02/2020 11h15, última modificação 18/02/2020 11h32
Vereadores acompanham mensagem anual do prefeito na 1ª Sessão Ordinária de 2020

Foto: César de Oliveira

Em uma sessão concorrida, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retomaram nesta terça-feira,18, os trabalhos legislativos após o período de recesso e 15 dias de realização de sessões extraordinárias para votação de proposituras. A primeira Sessão Ordinária do ano contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) e secretários municipais.

A sessão foi conduzida pelo presidente da CMA, Nitinho (PSD) que desejou um bom retorno aos trabalhos a todos os colegas de parlamento. “Neste ano eleitoral, peço a todos tranquilidade e respeito ao povo de Aracaju nos embates políticos e principalmente a Lei Eleitoral”, ressaltou. O prefeito trouxe à Casa Legislativa sua tradicional mensagem anual do Executivo aos vereadores.

Em seu discurso, o prefeito fez um balanço dos 3 anos e 2 meses de gestão. “O que para muitos, em 2017, era apenas um slogan, para nós sempre foi uma meta, cujo planejamento estratégico, bem pensado e organizado, nos orientou, e hoje, comprova-se que foi acertado, pois Aracaju tornou-se uma cidade humana, inteligente e criativa”, frisou.

Edvaldo Nogueira aproveitou para agradecer o apoio irrestrito dos vereadores à Administração Municipal. “É com o sentimento de gratidão que me dirijo a cada vereador que se somou à nossa administração e permitiu tantos avanços”, afirmou. De acordo com o prefeito, a parceria fortalecida entre os poderes Executivo e Legislativo foi essencial para que vencesse as dificuldades encontradas no decorrer da gestação.

O prefeito disse ainda que as demandas da cidade foram compreendidas e que o diálogo sempre existiu de maneira respeitosa. “E nossa expectativa é pela manutenção desta boa relação, que tanto bem traz ao aracajuano”, pontuou Edvaldo, referindo-se aos parlamentares.

Para o presidente da CMA, o Legislativo Municipal tem papel fundamental em todas as obras que estão sendo realizadas na cidade. "Aqui aprovamos empréstimos e proposituras encaminhadas pelo Executivo, que trouxeram benefícios para toda a população da nossa cidade. A bancada que dá sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira nesta Casa entendeu a  importância dos projetos encaminhados e aprovou", finalizou Nitinho.