Vereadores acompanham formatura da PM/SE

por Fernanda Sales — publicado 11/10/2017 07h15, última modificação 11/10/2017 12h46
Vereadores acompanham formatura da PM/SE

César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Dr. Gonzaga (PMDB), Manuel Marcos (PSDB) e Cabo Amintas (PTB) estiveram presentes na solenidade de formatura do Curso de Formação dos Policias Militares do Estado de Sergipe. O evento, que formou 244 novos policiais, aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O presidente da CMA, Nitinho, parabenizou a iniciativa do governador em realizar esta formatura e aumentar o efetivo de policiais. “Essa foi uma medida importante que o governador Jackson Barreto tomou em virtude da dificuldade que temos na segurança em todo o Estado de Sergipe. E quando agrega mais de 240 jovens na Polícia Militar, isso mostra uma boa vontade em querer mudar realmente a segurança pública de Sergipe. O concurso da PM tem que ser feito sempre a cada dois ou três anos para que o quadro de efetivo seja maior do que os policiais que estão saindo para se aposentar”, esclareceu.

Cabo Amintas destacou a importância desse momento para os policiais. “A maior emoção da vida de um profissional da Segurança Pública é a formatura, no dia que ele passa a ser soldado da polícia. Costumo dizer que a formatura é o mCOP 1536omento de maior emoção, o momento que entra na carreira militar. Há 25 anos eu estava aqui neste lugar também me formando como soldado da polícia e hoje tenho PM. Acredito que um dia vamos ter um efetivo com condições de dar total segurança à população”, informou.

Durante a cerimônia, o governador Jackson Barreto parabenizou a todos os soldados formados e também aos seus familiares. “Esse momento é uma grande alegria para mim, pois me empenhei muito para hoje cumprir esse compromisso e sei que todos esses soldados estão realizando seus sonhos”, afirmou o governador.

Os policias que se engajam hoje à Polícia Militar foram aprovados no concurso de ingresso aos quadros da corporação em 2014.  O curso teve início das aulas em janeiro de 2017 e foram mais de nove meses de atividades pedagógicas em regimes intensivos. Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014 que se integra ao quadro da PM. Ao todo, as três turmas alcançaram cerca de 1.250 novos integrantes da PM de Sergipe.