Vereadores acompanham Seminário na PMA

por Viviane Costa Cavalcante publicado 19/11/2018 12h15, última modificação 19/11/2018 12h17
Vereadores acompanham Seminário na PMA

Foto: César de Oliveira

Os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB) e Fábio Meireles (PPS) participaram nesta segunda-feira, 19, do ‘Seminário para Construção e Elaboração de Propostas para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência’. O seminário que aconteceu na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi idealizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social.

Segundo Bittencourt, a realização do seminário é relevante pois, promove uma série de ações que articula a prefeitura como um todo. “Diz respeito a Educação, a Assistência Social e também Ações na Saúde. Portanto, é a prefeitura se organizando em toda sua estrutura para tratar desse tema extremamente relevante. Tratar da criança e do adolescente é tratar de uma das fases fundamentais da construção do cidadão”, ressaltou.

Já o vereador Fábio Meireles, parabenizou a Prefeitura Municipal de Aracaju por promover esse tipo de evento pois, quem ganha é a população, principalmente as crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Roseane Cunha prefeitura tem parceria com a Fundação Abrinq e o Poder Executivo Municipal só tem a ganhar com essa parceria. “Já estamos há dois anos executando as políticas públicas na área da criança e do adolescente. E hoje, a gente vamos elaborar um diagnóstico desses dois anos a frente da pasta”, ressaltou a

A secretária municipal de Educação, Cecília Leite também está envolvida no projeto e disse que o objetivo maior do Plano Municipal é garantir direitos das crianças e adolescentes de forma integral. “A criança e o adolescente que passam pela escola, pela unidade de saúde e assistência social é a mesma. Então, a ideia é fazer com que a gente se articule para garantir estas pessoas seu pleno desenvolvimento na cidade”, opinou.

Confira mais fotos aqui