Vereadora Sheyla Galba destaca visita ao Nestor Piva e pede ampliação de leitos

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/03/2021 15h25, última modificação 30/03/2021 15h25
Vereadora Sheyla Galba destaca visita ao Nestor Piva e pede ampliação de leitos

Foto: Assessoria de Imprensa

Na Sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça-feira, 30, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) detalhou a visita que realizou, junto com o vereador Ricardo Marques (Cidadania), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na Zona Norte da capital, na manhã de segunda-feira (29). A parlamentar pediu que a Secretaria Municipal da Saúde avalie a necessidade de ampliação dos leitos, especialmente em relação ao atendimento aos pacientes com Covid-19.

“Fomos muito bem recebidos e conhecemos todas as dependências da UPA. O Nestor Piva tem capacidade para 23 pacientes entubados, mas atualmente conta com 40. Em cada canto da unidade estão abrindo leitos para que possam receber mais pessoas. Havia ainda uma grande quantidade de pacientes aguardando passar pelo médico. É muita gente para pouco espaço”, salientou.

Segundo a vereadora, há condição de ampliar a quantidade de leitos no Nestor Piva. “Ao invés de construir um hospital de campanha, aumentar essa quantidade. Por isso, a gente já pede que a secretaria dê uma olhada no Nestor Piva, onde está sendo feito um excelente trabalho. A gente elogia esse suporte, mas pede que ocorra uma ampliação de leitos, pois são vinte pessoas a mais do que a UPA suporta”, ressaltou, reforçando o pedido à população para seguirem os protocolos sanitários, principalmente o uso da máscara.

Vacinação Oncológicos

Ainda no discurso, Sheyla Galba citou a reunião com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitoza, e destacou a informação de que os pacientes oncológicos serão vacinados na terceira fase de imunização, em meados do mês de abril.

“Porém, é importante frisar, que as pessoas com câncer precisam de prescrição do oncologista para tomar a vacina. Portanto, peço aos pacientes oncológicos que se organizem, marquem suas consultas e conversem com o seu médico sobre a vacinação contra a Covid. Façam isso com cautela, pois há tempo para isso", enfatizou.