Vereadora Sheyla Galba cobra mais ações para amenizar impactos da pandemia na população carente

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 08/04/2021 14h26, última modificação 08/04/2021 14h26

Por Assessoria da Parlamentar

No Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 8, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) parabenizou a iniciativa de vereadores de doar cestas básicas para a população mais carente da capital. Contudo, a parlamentar destacou a necessidade de ampliação das ações governamentais, especialmente da Prefeitura de Aracaju, para amenizar os impactos da pandemia.

“Em tempos de pandemia, os trabalhadores assalariados, os trabalhadores informais e desempregados são os que mais sofrem na linha da economia. Reconheço os esforços dos governos com os auxílios emergenciais, repasse de merenda escolar e distribuição de kits de higiene. Mas tudo isso ainda é muito pouco diante dos graves índices que estão sendo apresentados”, ressaltou.

A vereadora expôs dados do Ministério da Cidadania que indicam que 293 mil famílias sergipanas estão na linha de extrema pobreza. “Este número, somado ao total de famílias que passam por dificuldades, já chega a mais de um milhão de pessoas, o que representa cerca de metade da população sergipana. Já em Aracaju, temos mais de 37 mil famílias em situação de extrema pobreza”, detalhou.

Sheyla Galba salientou as diversas mensagens que vem recebendo nas redes sociais de pessoas questionando a campanha de arrecadação de alimentos promovida pela Prefeitura de Aracaju. “A gente parabeniza os que podem doar, mas temos que olhar para os que não podem. Os sergipanos têm o coração bom e são solidários, mas isso é dever e obrigação da prefeitura, que recebeu diversos recursos durante a pandemia e deve tomar medidas para amenizar os impactos da pandemia, inclusive para garantir a manutenção dos empregos”, enfatizou.

Para finalizar, a vereadora reforçou a atuação diligente, responsável e respeitosa da oposição na Câmara Municipal. “Diferente do que foi dito aqui na Casa, não fazemos oposição por oposição. Se o Executivo lançar projetos para que a gente possa ajudar a população, que foi quem nos colocou aqui, seremos favoráveis e vamos apoiar. Por isso, peço cuidado com o que falam da gente porque isso destoa errado. A oposição está aqui atuando para o povo”, frisou.