Vereadora Professora Ângela Melo apresenta propositura para recuperação do Memorial da Bandeira

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 16/04/2021 09h38, última modificação 16/04/2021 09h38

Um local criado para a valorização da história e da cultura nacionais e de Sergipe, mas que, após anos de abandono, foi desativado. Essa é a triste realidade do Memorial da Bandeira, em Aracaju.

Para essa situação mudar e o Memorial da Bandeira voltar a contribuir com a educação e a cultura da capital sergipana, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) apresentou uma Indicação para que a Prefeitura faça a recuperação daquele espaço cultural.

“O Memorial era uma opção cultural para estudantes, pesquisadores, turistas e toda a população de Aracaju conhecerem mais sobre os símbolos e bandeiras de Sergipe e do Brasil e sobre a importância desses símbolos para a nossa história. Não podemos permitir que um lugar de tamanha relevância permaneça fechado”, ressaltou a parlamentar.

Ângela lembra que o Memorial foi construído na gestão petista de Marcelo Déda na Prefeitura e desempenhou importante papel na formação cívica e cidadã da população de Aracaju, principalmente da juventude. “Muitas escolas faziam visitas coletivas ao Memorial e o seu acervo ajudava os estudantes a compreenderem aspectos fundamentais da nossa história, do período Colonial até a República”, afirmou.

Professora aposentada de História das redes públicas municipal e estadual, Ângela Melo deseja que a Prefeitura tenha sensibilidade e compromisso com a cultura e, assim, atenda sua solicitação. “Como vereadora, professora e cidadã, me entristece muito ver um lugar com tanto potencial estar simplesmente desativado. Espero que o prefeito Edvaldo Nogueira não siga ignorando essa situação e promova a recuperação do Memorial da Bandeira”, defende.