Vereadora Professora Ângela Melo apresenta Indicações para reforma de praças em Aracaju

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 12/04/2021 11h28, última modificação 12/04/2021 11h28

Foto: Assessoria da parlamentar

Preocupada com a preservação dos espaços públicos de Aracaju, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) protocolou uma série de Indicações para reforma de praças em diversos bairros da cidade.

Fruto de demandas apresentadas por moradores dessas localidades, as proposituras contemplam praças no Augusto Franco, Aeroporto, Ponto Novo e Zona de Expansão.

“Nos diálogos que tenho feito com associações de moradores e grupos comunitários desses bairros, todas as pessoas falam da importância das praças e, ao mesmo tempo, denunciam o estado de abandono em que se encontram. Por isso, apresentei as indicações de reforma”, frisa a parlamentar.

Ângela lembra que, mesmo num período que exige distanciamento social, as praças servem são espaços para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das famílias mais vulnerabilizadas.

“Muitas famílias sempre tiveram as praças como único local de lazer. Nesse momento é fundamental o distanciamento físico, mas passada a pandemia as pessoas voltarão a utilizar as praças para praticar exercícios, para passear com os filhos, para brincar. E muitas praças de nossa cidade não têm condições de um uso digno”, criticou.

As praças que a vereadora Professora Ângela Melo apresentou Indicações para reforma são: Praça da Juventude, no Augusto Franco; Praça Desembargador Carlos Vieira Sobral, no Ponto Novo; Praça das Mães, Praça dos Pais, Praça dos Beiras, Praça na rua Etelvino Alves de Lima e Praça na rua L, todas no Aeroporto; Praça na rua Clemilda Ferreira da Silva, na Aruana; Praças do Brisa Mar, da rua Projetada, da rua Rubens Sabino Chaves e entre as ruas Maria Vasconcelos e Praia de Aruana, todas na Zona de Expansão.