Vereadora Kitty Lima se reúne com representantes do Sintasa

por Felipe Maceió, da Assessoria de Comunicação da parlamentar — publicado 18/08/2017 05h45, última modificação 06/09/2017 15h00
Vereadora Kitty Lima se reúne com representantes do Sintasa

Ascom Sintasa

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve presente no ato público dos servidores da Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na manhã desta quinta-feira, 17, em frente do Centro Administrativo da Prefeitura, em apoio às reivindicações da categoria que pede, entre outros pontos, reajuste salarial que deveria ter ocorrido na data-base de abril e que até o momento não foi concedido.

Durante o ato, a parlamentar conversou com os servidores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que relataram suas frustrações ao não atendimento da PMA quanto a lista de reivindicações da categoria. “O Sintasa pede por reajuste, melhoria na condição de trabalho, mais segurança para o exercício da profissão entre outras coisas. A situação da Saúde está caótica e o sindicato clama para que a pauta de reivindicações seja atendida pela prefeitura”, disse Kitty.

Diretores do Sintasa chegaram a ser recebidos pela secretária Municipal de Saúde, Waneska de Souza Barboza, e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, mas informaram à vereadora Kitty Lima que as negociações ainda não avançaram. “Segundo eles, os secretários se comprometeram em reavaliar todas as questões e irão se reunir novamente na próxima quinta-feira. Reafirmo que o servidores da Saúde podem contar com o meu apoio, e estarei sempre junto nesse diálogo para que todos saiam ganhando”, garantiu Kitty.