Vereadora Emília faz homenagem às mães
“Ser mãe é uma dádiva, é uma benção”. Foi dessa forma que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) saudou as mães servidoras da Casa e as que acompanhavam a sessão na Tribuna e pela TV Câmara.
Emocionada, Emília lembrou de sua saudosa mãe, Orlette Corrêa Santos, que se dedicou, exclusivamente, aos cinco filhos. “A minha mãe que já não está entre nós, se dedicava o tempo inteiro à família. Conhecia por completo cada filho. Ela se distribuía e se multiplicava para nos atender, sempre de um jeito leve”, falou com carinho.
Com a mesma referência de dedicação e amor, a parlamentar falou sobre a realização do sonho de ser mãe e de quanto o exemplo de casa, revelou os cuidados da maternidade. “De um casamento de 24 anos, fui presenteada com dois seres maravilhosos. O pai dos meus filhos é um superpai. Soubemos educar, conduzí-los pelo caminho do bem e honestidade. E eles aprenderam as lições de casa. E isso é, verdadeiramente, uma família”, falou.
Emília revelou ainda o quão cruel pode ser uma relação de desatenção a uma mãe que luta para manter a unidade e a subsistência de uma família. “Na qualidade de defensora pública, lido com direito de família todo tempo. É triste perceber que homens deixam seus empregos para não arcar com pagamento de pensão alimentícia aos filhos. Isso é doloroso. Por outro lado, vejo mães que se levantam como leoas para defender suas crias e, com destemor, conseguem dar exemplo e encorajar as crianças na busca por seus direitos. A essas mulheres mães, o meu respeito”, finalizou.