Vereadora Ângela Melo protocola ofícios na Prefeitura de Aracaju e Secretarias Municipais

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 22/01/2021 11h07, última modificação 22/01/2021 11h07

Foto: Assessoria do parlamentar

Continuando a sua atuação em defesa da população de Aracaju, a vereadora professora Ângela Melo (PT) protocolou, na manhã dessa quinta-feira,21, ofícios na Prefeitura de Aracaju e nas secretarias municipais de Educação e de Saúde e na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Nos ofícios, a parlamentar petista solicita audiências com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), com a secretária Waneska Barboza (Saúde), a secretária Cecília Leite (Educação) e o superintendente Renato Telles (SMTT).

Os documentos protocolados pela vereadora visam a abertura de diálogo com gestores do Executivo municipal para tratar de temas como Plano Municipal de Vacinação; Renda Básica Municipal; anúncio feito pela Prefeitura de retorno das aulas presenciais na rede pública; e falta de transporte que atenda os moradores da comunidade do Matapuã, na Zona de Expansão.

A vacinação foi iniciada em várias partes do país, mas é preciso sabermos o detalhamento das etapas de imunização, os locais de aplicação, o calendário de todas as fases, as medidas que garantam segurança no processo de vacinação e a realização de campanhas educativas para divulgação da vacina. Por isso, é fundamental uma audiência para ouvir do prefeito o que está planejado sobre todos esses pontos e também para discutir sugestões”, ressaltou Professora Ângela Melo sobre a pauta do Plano Municipal de Vacinação.

A respeito da possibilidade de retorno das aulas presenciais em 22 de março, conforme divulgado pela Prefeitura, a vereadora acredita ser essencial o debate sobre readequação das escolas para cumprimeto das medidas de distanciamento, perspectiva de imunização dos/as professores/as, funcionários e estudantes professores e alunos, e calendário letivo, dentre outros aspectos.

No ofício encaminhado especificamente à SMTT, a vereadora Professora Ângela Melo denuncia uma situação de dificuldades enfrentadas pelas famílias da comunidade do Matapuã, na Zona de Expansão, no que diz respeito à insuficiência de transportes públicos coletivos circulando pela localidade. “É responsabilidade da Prefeitura efetivar o direito de ir e vir de todas as pessoas que vivem em nossa cidade. E, atualmente, as famílias do Matapuã estão tendo esse direito negado”, aponta.

Sobre a Renda Básica Municipal, Ângela lembra que protocolou uma Indicação no dia 11 de janeiro propondo à Prefeitura a garantia de uma renda mínima mensal às famílias mais vulnerabilizadas da cidade e mais diretamente impactadas pela pandemia de covid-19, a exemplo do que fez recentemente o prefeito de Belém. “Se em Belém foi possível criar uma renda de R$ 450 como complemento ao Bolsa Família, entendo que é possível também em Aracaju”, frisou.