Vereadora Ângela Melo participa de posse do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Aracaju

por Paulo Eduardo Ribeiro, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Vereadora Ângela Melo participa de posse do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Professora Ângela Melo (PT) participou na última terça-feira, 19, da posse do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Aracaju (CMDM) e colocou o mandato popular à disposição das demandas e reivindicações do órgão.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju, com participação de representantes do poder público e de organizações da sociedade civil, o Conselho tem como finalidade a proposição e promoção, em âmbito municipal, de políticas públicas garantidoras de direitos das mulheres.

Na atividade, que reuniu mulheres de diversos segmentos, a professora Joelma Dias Silva foi empossada como nova presidenta do CMDM e ressaltou que “a perspectiva é de construir juntas estratégias efetivas para o enfrentamento ao que entendemos como o principal problema e que está presente em todas as classes sociais, que é a violência contra a mulher”.

Dirigente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Joelma também destacou a importância de parlamentares como a Professora Ângela Melo tanto na busca por implementação das pautas do Conselho quanto nas ações pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores que combatem cotidianamente a violência contra a mulher.

Nós buscaremos o fortalecimento dos profissionais que estão diretamente ligados a esse combate. Também acompanharemos as ações do governo nas áreas da Saúde, Educação e em todas as áreas relacionadas à temática da mulher. Para isso, é preciso ter visibilidade e adesão da sociedade civil e do Poder público e a participação da vereadora Ângela Melo se faz tão importante. Nós sabemos de toda a trajetória de Ângela enquanto militante de movimentos sociais que lutam pela igualdade de gênero e sabemos do seu compromisso na defesa das nossas pautas”, enfatizou.

Para a vereadora Professora Ângela Melo, o Conselho, enquanto mecanismo de participação social, desempenha papel essencial no combate ao preconceito e à violência de gênero. “Nós vamos acompanhar as reuniões do CMDM e vamos dar prioridade às estratégias debatidas no Conselho. Além disso, já assumimos o compromisso de pautar no parlamento da nossa cidade a implementação do Plano de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, frisou a parlamentar petista.