Vereadora Ângela Melo denuncia que trabalhadores da Saúde Mental ainda não foram vacinados

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Vereadora Ângela Melo denuncia que trabalhadores da Saúde Mental ainda não foram vacinados

Foto: Assessoria do parlamentar

Em pronunciamento na sessão legislativa desta quinta-feira, 11, a vereadora professora Ângela Melo (PT) criticou o fato de trabalhadores e trabalhadoras que atuam na Saúde Mental de Aracaju ainda não terem sido vacinados.

A parlamentar petista lembrou que mesmo durante a pandemia, as equipes interdisciplinares dos Centros de Atenção Psicossocial não deixaram de trabalhar. “Essas mulheres e homens, que prestam um serviço público fundamental, continuaram fazendo atendimentos, visitas domiciliares, busca ativa, acolhimento noturno, abordagens. Ou seja, não pararam em nenhum momento”, disse.

Ao mesmo tempo em que afirma ser “extremamente positivo o início da vacinação dos idosos acima de 90 anos”, Ângela enfatiza a necessidade de que “os trabalhadores da Saúde Mental sejam vacinados em caráter de urgência, já que também atuam nos cuidados contra a Covid-19”.

Para a vereadora professora Ângela Melo, há um preconceito histórico contra o público usuário dos serviços da atenção psicossocial e que o seu mandato atuará “contra esse inadmissível esquecimento ou exclusão tanto dos usuários quanto dos trabalhadores da saúde mental”.