Vereador Zezinho visita novo comandante do 28º Batalhão de Caçadores

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2020 09h10, última modificação 19/03/2020 11h59
Vereador Zezinho visita novo comandante do 28º Batalhão de Caçadores

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Zezinho do Bugio aproveitou a manhã desta quarta-feira, 18, para uma visita ao novo comandante do 28º Batalhão de Caçadores, batalhão Campo Grande, o tenente-coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti. Além de desejar as boas-vindas, o parlamentar também conheceu projetos sociais desenvolvidos pelo exército no país.

“O Exército sempre foi um grande parceiro para projetos sociais em nossas comunidades. Hoje, acolho com muita honra o tenente-coronel Magalhães, que já tem uma longa história. Aproveitamos para dialogar acerca de importantes assuntos que fazem parte da vida de todos o sergipanos e alinhar novas parcerias que vão beneficiar nossa população. Como disse a ele, nosso mandato está a disposição”, enfatizou. 

O vereador lembrou ainda que o trabalho realizado pelo comandante em outros batalhões já referenciam o merecimento do Título de Cidadão Aracajuano. “Até mesmo antes da sua chegada, já ouvia falar do trabalho que Magalhães realizou em diversas outras cidades. Sabemos que a missão de um militar do exército não é fácil e devemos prestar homenagens pelo importante serviço desenvolvido”, destacou Zezinho. 

O comandante também destacou ao vereador alguns trabalhos de cunho social que o exército desenvolve no Brasil, inclusive em Sergipe. Na oportunidade, explicou ainda da possibilidade da implementação do PROFESP no futuro complexo esportivo no espaço do batalhão. O vereador, por sua vez, se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário para a busca de recursos.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. E tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.