Vereador Zezinho promove o maior bloco de carnaval do Bugio

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/02/2020 13h41, última modificação 12/02/2020 13h41
Vereador Zezinho promove o maior bloco de carnaval do Bugio

Foto: Assessoria do parlamentar

Um dia para ficar na memória de toda a população aracajuana. Na sua 12ª edição, o Bloco Mamãe Quero Beber, idealizado pelo vereador Zezinho do Bugio (PTB), proporcionou um dia inteiro de muita folia, mas também de solidariedade no último domingo, 9.

 Foram mais de 10 bandas com vários ritmos, que arrastaram a comunidade durante todo o dia, animando um grande público. A tarde, uma multidão com mais de 6 mil pessoas, percorreram as principais ruas da localidade, com a animação da Orquestra de Frevo e a Banda Aruana.

 Para Zezinho, o evento veio para consolidar um trabalho sério de integração entre a comunidade e diversas entidades. “Nosso evento foi construído por várias mãos. Sozinho eu não daria um passo, imagina fazer todo esse lindo momento. Aproveito para agradecer a todos os envolvidos. O sucesso do Mamãe Quero Beber, sem dúvidas, é consequência da união de todos”, afirmou o parlamentar, que destacou o pedido que o bloco levou às ruas.

 “Além de toda a folia, nós também clamamos por mais dignidade às mulheres e não ao feminicídio. Este assunto não ficará apenas no bloco, mas levaremos adiante. Essa luta também é nossa”, se comprometeu o vereador.

 A estilista Edna Pinheiro, uma das organizadoras, explicou como se deu a escolha das entidades que receberão os alimentos. “Além do trabalho que Zezinho realiza com diversas entidades, fizemos uma pesquisa de avaliação para firmar as entidades que vão receber mais de 10 toneladas de alimentos. São entidades que se destacam por um sério trabalho social, conhecido por todos. Em breve, faremos as entregas”, explicou.

Além disso, o evento contou com o apoio da Polícia Militar, que contribuiu para a segurança em todo o evento. “Quero aproveitar para agradecer a minha briosa Polícia Militar do Estado de Sergipe pela brilhante atuação. Os senhores foram essenciais para a tranquilidade durante todo o evento. Além disso, chamamos a atenção para o combate às drogas, destacando o trabalho que o Proerd realiza”, exaltou Zezinho.

Um outro apelo do bloco foi para a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Para o vereador, o lado social do bloco é que ficará marcado. “A folia é importante sim. Foi lindo ver tantas famílias ali, curtindo e cantando grandes sucessos. Porém, o foco principal das lutas que travamos é ainda mais importante”, finalizou.