Vereador Zezinho fiscaliza situação das escolas municipais no bairro Getúlio Vargas

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/07/2019 11h30, última modificação 11/07/2019 11h30

Foto: Assessoria do parlamentar

A manhã de quarta-feira, 10, foi de fiscalização por parte do vereador Norberto Alves Junior, o Zezinho do Bugio, em duas instituições de ensino localizadas no bairro Getúlio Vargas, na capital sergipana.

Mesmo em recesso parlamentar, o vereador atendeu o chamamento dos moradores e da equipe diretiva das escolas Professora Neuzice Barreto e José Antônio da Costa Melo e foi conferir de perto a situação da estrutura física, rede elétrica e hidráulica.

Para Zezinho, a realidade é preocupante nas duas instituições. "A gente encontra problemas em diversos setores, mas a parte física precisa de reparo imediato. Com essas chuvas, as salas ficam alagadas. Como as crianças vão aprender numa situação dessa?", questiona o vereador.

Algo ainda mais preocupante está na escola José Antônio Melo. A população tem utilizado a parte externa da escola como descarte irregular do lixo. "Aqui, é fundamental a contribuição dos moradores. Usar este espaço da escola como lixeiro é inadmissível. Já estou solicitando uma limpeza expressiva, mas volto a dizer: a comunidade também precisa ajudar", lembrou Zezinho.

O parlamentar não hesitou em cobrar da gestão municipal uma postura mais incisiva para conter tais problemas. "Sabemos que a educação é uma das pastas mais problemáticas, mas o poder público precisa se atentar para estas realidades que podem ser contidas com rápidas ações", alertou Zezinho, que se colocou a disposição da equipe. "Nosso mandato, como sempre, está a disposição de todos que fazem a comunidade escolar do Getúlio Vargas. Sabemos das dificuldades, mas meu papel é cobrar e buscar soluções", finalizou.