Vereador Zezinho cobra mais investimentos em escolas municipais de Aracaju

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 08h44, última modificação 02/04/2019 08h44
Vereador Zezinho cobra mais investimentos em escolas municipais de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 29, o vereador Zezinho do Bugio visitou diversas escolas municipais da zona norte de Aracaju e conversou com pais, gestores e funcionários sobre a situação das instalações dos espaços escolares. O parlamentar garantiu buscar recursos federais para reformas de quadras e instalação de serviço de climatização nas salas de aula.

Segundo o parlamentar, os problemas são muitos e prejudiciais ao desenvolvimento dos alunos. “A educação muda a vida das pessoas e garante um futuro de oportunidades para as nossas crianças. Por isso, vim conferir e conversar com os diretores das escolas e os pais, bem como conferir como está a situação das instalações das nossas escolas municipais, para levar essas demandas ao prefeito. Como vereador e defensor da zona norte, vou cobrar melhorias para nossas escolas”, garantiu Zezinho.

Para o vereador, que visitou as escolas Manoel Bomfim (Bugio), Alencar Cardoso (José Conrado de Araújo), Dom Avelar e Oviêdo Teixeira (São Carlos), são necessários vários reparos nas estruturas. “Pude ver como é difícil para os alunos aprender aqui. Sabemos das dificuldades para o governo municipal, mas vamos buscar recursos para que estas escolas tenham novas estruturas, ar-condicionado nas salas e quadras esportivas dignas para os alunos”, falou.

Creche e pré-escola no Bugio

Na visita, Zezinho aproveitou para ter conhecimento das listas de espera nas escolas infantis e falou da priorização na construção de um dos projetos mais esperados para a comunidade do Bugio. “Uma creche será fundamental para pais e mães do nosso bairro, que perdem até mesmo trabalho, pois não têm com deixar seus filhos. Estamos buscando parcerias para que a creche, que servirá também de pré-escola, seja logo construída”, explicou o parlamentar.

O vereador afirmou que em breve estará em audiência com o prefeito e a secretária de educação do município para levar as demandas que foram apresentadas pelos pais, gestores e funcionários das instituições.