Vereador Vinícius Porto destaca novo estilo de gestão do Democratas
Um partido que se articula em defesa dos direitos da Cidadania, da Justiça e da Democracia. Com essa definição, o vereador Vinícius Porto (DEM) destacou a nova filosofia de gestão do Democratas, hoje presidido por Mendonça Prado. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou as ações e propostas adotadas pelo partido, a exemplo do projeto ‘Inclusão Democratas’.
“Ao implantar esse Projeto, o DEM busca construir novos caminhos que atendam as demandas das pessoas com deficiência, disponibilizando aos filiados do partido, uma assessoria fundamentada, para que possam elaborar, planejar e executar medidas eficientes e práticas no exercício de suas funções públicas”, disse Vinícius.
O vereador ressalta que o projeto é de suma importância diante da realidade existente. “Sergipe é o oitavo Estado com maior percentual de pessoas portadoras de deficiência. São 518.901 com deficiência visual, motora, auditiva ou mental. Isto representa 25,09% da população. É alto e requer respostas e políticas publicas amplas e urgentes”, enfatiza o parlamentar ao apresentar dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para Vinícius Porto, o novo Democratas é forte e será ainda mais protagonista nas decisões políticas de Sergipe. Ele afirma que o partido está pronto para colocar em prática os projetos e ideias para Aracaju e Sergipe, já a partir das eleições deste ano. O vereador também destacou a importância da trajetória do Democratas, uma história construída por importantes lideranças políticas, a exemplo do próprio Mendonça Prado que traz a experiência de mandatos já exercidos. “Estou no Democratas desde 1998. Desde então sou testemunha e ,também, protagonista da evolução do DEM. Nesse partido, contando com o apoio e experiência de grandes lideranças comecei a construir minha história política, inclusive ao lado de importantes lideranças nacionais, a exemplo de ACM Neto, presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador”, relata Vinícius Porto.