Vereador Thiaguinho dialoga com secretário de Finanças, Jeferson Passos

por Maira Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 12h09, última modificação 04/09/2018 12h09
Vereador Thiaguinho dialoga com secretário de Finanças, Jeferson Passos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) iniciou a terça-feira, 04, em uma produtiva reunião da Secretaria Municipal de Finanças (SEMFAZ), onde pôde conversar com o gestor da pasta, Jeferson Passos, sobre a situação econômica do município. A visita teve como intuito levar aos demais vereadores informações sobre a arrecadação em Aracaju, uma vez que o parlamentar é presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento.

De acordo com Thiaguinho, foi tratada ainda na reunião a data para apresentação do balancete do segundo quadrimestre, que ficou pré-determinada para a primeira quinzena de outubro, além da situação dos servidores públicos municipais. “É perceptível a preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira com essa situação econômica não só de Aracaju, mas de todo país, e sabemos de todo o esforço que tem sido feito pelo prefeito e pelo secretário Jeferson, para realizar o pagamento dos servidores em dia”, observou.

No encontro foi discutido ainda como anda o encaminhamento dos dados para elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA), à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). Esta Lei é sempre enviada à Câmara Municipal no segundo semestre, sendo, primeiramente analisada pela Comissão de Finanças. “Nossa comissão tem papel fundamental de receber, adicionar emendas, emitir parecer e liberar para os pares apreciarem em plenário como será o orçamento, e onde será aplicado o dinheiro da Prefeitura Municipal para o ano subsequente, por isso nossa preocupação com o bom andamento desse processo”, completou.