Vereador Thiaguinho dialoga com o prefeito Edvaldo Nogueira

por Maíra Andrade, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/10/2018 08h18, última modificação 25/10/2018 08h18
Vereador Thiaguinho dialoga com o prefeito Edvaldo Nogueira

Foto Ana Lícia de Meneses/AAN

No final da manhã de quarta-feira, 24, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), esteve reunido com o prefeito Edvaldo Nogueira na Prefeitura Municipal, para discutir alguns pontos referentes ao seu mandato. Entre os pontos tocados na reunião estava a realização dos bloquinhos de Carnaval em Aracaju, que já fazem parte calendário oficial do município por meio da Lei 5.059/2018, de autoria do parlamentar. “Fizemos questão de iniciar o diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira sobre a realização dos bloquinhos, uma vez que eles já são marca do município de Aracaju, e precisamos do apoio logístico da Prefeitura para realização do mesmo”, afirmou Thiaguinho.

O parlamentar afirmou ainda que o prefeito já se dispôs em auxiliar no que for necessário, e que irão marcar uma nova reunião no início do ano para definir os detalhes do evento. ‘“Edvaldo reconhece que tem muito pontos que precisam ser melhorados na realização do blocos carnavalescos do Inácio e quer que a prefeitura atue com a organização do evento para isso”, pontuou.

Outras ações

Outro ponto discutido na reunião foi a instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida nas praças da capital. Thiaguinho informou ao prefeito que já conseguiu um brinquedo com a construtora Celi e que a mesma irá instalar em uma das praças administradas pela empresa. “O prefeito nos parabenizou pela parceria e afirmou que espera que outras parcerias como esta aconteçam tendo como benefício sempre a população de Aracaju”, completou o vereador.

Foi destaque na reunião disse respeito ao cumprimento da Lei 4.990/2017, também de autoria do parlamentar, que trata da divulgação dos direitos das pessoas com câncer em locais públicos da cidade. Thiaguinho informou que por meio de uma parceria com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), nos próximos dias serão distribuídos cartazes nos postos de saúde da capital que informam sobre muitos desses direitos que são desconhecidos pelos portadores de câncer.