Vereador Soneca vacina o filho e apela aos pais para imunização de crianças em Aracaju

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h10
Vereador Soneca vacina o filho e apela aos pais para imunização de crianças em Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

O estudante Kauan da Conceição Martins, 10 anos, entrou para a estatística dos vacinados contra a covid-19, em Aracaju. O menino foi levado até o posto de vacinação do Shopping Jardins pelo pai, o vereador Soneca (PSD). O parlamentar é a favor da imunização de crianças contra o coronavírus e apela para que outros pais levem seus filhos até um posto de saúde.

De acordo com Soneca, é difícil compreender as pessoas que não acreditam na ciência e disparam notícias falsas sobre os imunizantes. “Aqui em casa todos já tomaram todas as doses da vacina, e meu filho foi o último. Estávamos ansiosos por esse momento. Agora estou mais aliviado”, comentou.

Em Aracaju, a campanha de imunização infantil começou no dia 14 de janeiro. Com a meta de vacinar 64 mil crianças entre 5 e 11 anos, várias estratégias estão sendo adotadas pela Prefeitura para ampliar a cobertura vacinal desse público, como a ampliação de pontos de vacinação e parceria com o Shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping, drive-thru do Parque da Sementeira e também vacinação nas escolas municipais.

Locais de vacinação das crianças - Pfizer

Na capital sergipana, 12 pontos de vacinação ofertam esse imunizante, das 8h às 15h: as UBSs Geraldo Magela; João Bezerra; Anália Pina; Manoel de Souza; José Calumby; Augusto César Leite; Carlos Hardmam; José Machado; Joaldo Barbosa; Ávila Nabuco; Geraldo Magela e João Bezerra. O Shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping (nesses pontos também há oferta de CoronaVac), das 8h às 17h. 

CoronaVac

Aracaju oferta o imunizante CoronaVac para crianças em 44 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 15h, além do drive da Sementeira (das 8h às 13h) e no shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping, das 8h às 17h.

O que levar

Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identificação com foto e CPF (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança.