Vereador Seu Marcos lamenta a suspensão da Lei da meia passagem aos domingos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/06/2018 10h15, última modificação 11/06/2018 12h41
Vereador Seu Marcos lamenta a suspensão da Lei da meia passagem aos domingos

Foto: Gilton Rosas

Na tarde de sexta-feira, 8, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho suspendeu, em carácter liminar, os efeitos da Lei 5.024/2018, que trata sobre a redução da tarifa em 50 % nos dias de domingo na capital. A decisão foi após um pedido da Federação de Empresa de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase), que é contra conceder o direito a todos os passageiros usuários do sistema de Aracaju.

Para o vereador Seu Marcos (PHS), autor do projeto que virou Lei, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Sindicato Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) não têm interesse de beneficiar a população. “A SMTT e o Setransp usaram de manobra quando protelaram em baixar as instrução para a efetivação da Lei, para que ela passasse a valer de fato. Eles apenas defendem os interesses dos grandes empresários e não dos cidadãos aracajuanos, que pagam uma tarifa cara por um serviço sucateado”, explicou.

Ao lamentar a decisão do magistrado e a postura dos dois órgãos diretamente envolvidos, que não aderiram a ideia da redução, Seu Marcos enfatizou que continuará defendendo a tão desejada tarifa social. “ Usaram de manobra sim, na tentativa de ganhar tempo para que os aracajuanos não desfrutassem do direito a meia passagem nesses domingos. O poder econômico não vai silenciar a minha voz. Continuarei trabalhando em prol do povo, principalmente os mais humildes e esquecidos pelo poder público”, alertou.

Ao finalizar, o parlamentar concluiu: “da mesma forma, que dei publicidade e divulguei a lei 5.024/ 18, quando foi promulgada, mesmo com bastante tristeza, estou informando a todos os usuários do transporte público que eles não terão direito a meia passagem aos domingos, pelo mesmo até sair a sentença definitiva”, esclareceu.