Vereador Sávio defende importância das igrejas abertas aos finais de semana
Na manhã desta terça-feira, 30, o vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) utilizou o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para declarar seu apoio à reabertura das igrejas aos finais de semana. Desde o último decreto, as igrejas foram fechadas. Para o parlamentar, a fé tem um papel fundamental de apoio ao indivíduo.
Lembrando o momento que a população está vivenciando, Sávio destacou que as igrejas trazem “conforto e sustento para quem mais precisa”. “Fico imaginando o que seriam de muitas pessoas se não fosse o apoio espiritual neste momento de pandemia. Pessoas que após terem perdido um familiar, vivem sozinhas e é na igreja ou em outros templos que elas se refugiam. É ali também onde elas encontram conforto no momento de dor, de sofrimento, de angústia”, explicou o vereador.
Além disso, Sávio lembrou que é necessária responsabilidade neste tempo e muitas igrejas estão comprometidas. “Não posso generalizar, mas as igrejas deram exemplo de como seguir as normas. As paróquias que frequento, por exemplo, fizeram sua parte: distanciamento, álcool gel e medição de temperatura”, afirmou.
Na oportunidade do discurso não hesitou em pedir ao governador um olhar mais atento à importância das igrejas para os seus fieis. “Não poderia deixar de fazer um apelo ao senhor governador: para esse final de semana, mesmo que reduzido, dê a oportunidade ao povo de celebrar esse momento tão forte para nós cristãos, que é a semana santa. Nos dê a alegria em entrar na igreja e fazer nossas orações”, pediu Sávio.
“Tenho certeza que o governador, sensível que é, ouvirá esse pedido que, com certeza, é um desejo de milhares de sergipanos espalhados pelas diversas igrejas, católicas, evangélicas e de tantas outras denominações”, completou.
Vacinas
Sávio ainda falou do avanço da vacinação na capital sergipana. “A partir de hoje, com os números de doses enviadas, os idosos entre 70 e 66 anos começam a ser vacinados. Que maravilha! Como é bom sentir essa esperança de dias melhores para tantas pessoas”, expressou seu contentamento.
Para ele, defender a vacina, é defender a vida. “Eu volto a defender a vacina, pois sabemos que muitas pessoas ainda insistem em menosprezá-la. Uma pena, pois sabemos da sua importância na luta pelo fim desta tão alarmante pandemia”, finalizou.