Vereador Sargento Byron realiza ação em conjunto com o CER IV

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/10/2023 11h55, última modificação 11/10/2023 11h55
Vereador Sargento Byron realiza ação em conjunto com o CER IV

Foto: Valter - CER IV.

Em diálogo com a equipe do Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), o vereador Sargento Byron (Republicanos) oportunizou mais uma ação com foco na criança com deficiência, em conjunto com o Projeto Estrelas do Mar.

Na ocasião, o vereador recebeu representantes da equipe de Serviço Social do CER IV que levaram crianças assistidas pelo Centro, junto a seus responsáveis, à praia, para vivenciarem as diversas possibilidades de contato com o mar. "Esse encontro foi planejado com o intuito de apresentar a esses pais e mães mais uma rede de apoio que é o projeto, a forma como os voluntários atuam em prol do desenvolvimento de cada criança que aqui se apresenta. Aliar os trabalhos parlamentares a momentos como este é colocar em prática a inclusão pela qual lutamos diariamente. Estou sempre à disposição do CER IV, dos profissionais que vestem esta camisa, assim como dos familiares e das crianças assistidas", enfatizou.

Para Tainan Santos da Fonseca, mãe da pequena Maria Laura, 4 anos, estar com a filha ao lado de outras mães e crianças que compartilham da mesma realidade fortalece a luta diária. "Ver a minha filha ter um momento especial como este é a minha felicidade. Esta é a terceira vez que Laura vem à praia, mas a primeira vez que tem essa rede de apoio. Estou emocionada, pois sei o quanto a fisioterapia aquática ajuda no desenvolvimento da minha filha", contou Tainan.

O projeto Estrelas do Mar, idealizado pelo vereador Sargento Byron, há 12 anos transforma vidas através da inclusão social de pessoas com e sem deficiências por meio da prática do bodyboarding. Atualmente, o projeto conta com a atuação de cerca de 150 participantes, entre alunos e voluntários.