Sargento Byron prestigia trabalho da Abordagem Social, serviço voltado à população de rua de Aracaju

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2021 08h55, última modificação 29/03/2021 08h55

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador da capital sergipana e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), acompanhou, na última quinta-feira, 25, na Orla da Atalaia, a Abordagem Social, serviço ligado à Secretaria da Assistência Social, voltado à identificação e garantia de direitos da população em situação de rua. Neste período de pandemia, o serviço tem focado no acolhimento das pessoas que residem nas ruas da capital sergipana como forma preventiva tendo em vista à alta vulnerabilidade de contágio pelo novo coronavírus.

O parlamentar elogiou os profissionais que atuam na Abordagem que, para Byron, deve ser valorizada e, cada vez mais, fortalecida. “Fiquei muito satisfeito com o pouco que pude observar. A Abordagem Social é um serviço muito relevante para a garantia da proteção e direitos a essas pessoas. Agora, mais do que nunca, esses cidadãos precisam do apoio da gestão, pois se enquadram em grupos vulneráveis ao contágio devido à circulação e contato com outras pessoas sem a proteção devida. Que os trabalhadores desse serviço sejam ainda mais valorizados e que a oferta seja fortalecida”, reforçou o sargento.

Vacina para os trabalhadores da Assistência

O Byron voltou a defender a antecipação da vacinação para os trabalhadores da Assistência Social que atuam no contato direto com a população em situação de vulnerabilidade social da capital. “Protocolei um pedido ao Ministério da Saúde. Nele, faço um apelo para que seja levado em consideração o contato direito de trabalhadores da Assistência, que é um serviço essencial, às pessoas que precisam dos serviços das políticas públicas socioassistenciais. A Abordagem Social é um grande exemplo disso, além de trabalhadores dos Cras e Creas que, com bastante rotatividade, estão em contato com as milhares de pessoas que procuram essas unidades todos os dias”.