Vereador Sargento Byron prestigia , na Alese, votação de PL que reconhece a surdez unilateral como deficiência em Sergipe
por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
A votação da última terça-feira, 15, da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), contou com a presença do vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), apoiador e participante ativo de diálogos acerca do Projeto de Lei nº 339/2023, aprovado por unanimidade na Casa.
"O Projeto de Lei aprovado reconhece a surdez unilateral como deficiência, em nosso estado. Um assunto que temos debatido há algum tempo e conseguimos transformar em propositura. Deste modo, damos mais um passo para a conquista de oportunidades para a pessoa com deficiência. Sabemos o quanto a vida social destas pessoas já sofre grandes impactos, e no tocante a vida profissional não é diferente. Então, enquanto agente público, estou aqui para somar a esta iniciativa em prol da inclusão", declarou o vereador Byron.
A propositura, de autoria da deputada Lidiane Lucena (Republicanos), prevê que os cidadãos diagnosticados com audição unilateral poderão concorrer às vagas de emprego e concursos destinadas legalmente às pessoas com deficiência, contribuindo assim para uma maior inclusão no mercado de trabalho e uma vida de protagonismo.
Ainda sobre as demandas envolvendo a causa da pessoa com deficiência, o parlamentar reforçou: "seja na Alese, quanto na Câmara de Vereadores, a nossa luta é em conjunto, é por uma sociedade mais humana e inclusiva. Agradeço a todos que abraçam a causa e que se fazem intermediadores do assunto, pois a educação e o trabalho são ferramentas transformadoras de toda sociedade".