Vereador Sargento Byron participa de solenidade de assinatura de obras para a capital

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/10/2023 16h00, última modificação 16/10/2023 16h04

Foto: China Tom

Na manhã desta segunda-feira, 16, o vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), participou da solenidade de assinatura de autorização das primeiras obras a serem executadas na capital por meio do contrato assinado entre Aracaju e o banco dos Brics, dando origem ao Programa "Aracaju Cidade do Futuro".

O convênio, que representa o empréstimo de 105 milhões de dólares - cerca de R$ 500 milhões - junto a instituição financeira do Brics, possibilitará a execução de mais de 20 obras na capital, construções estas que, para o vereador Byron, já integram grande parte das problemáticas da capital.  "Estamos dando um passo largo para a realização de grandes obras já clamadas pela nossa população. Hoje, o dia é de comemorar e colher informações que são essenciais para que a população tenha conhecimento sobre cada etapa a ser avançada a partir de agora", destacou o parlamentar.

Dentre as obras apresentadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o vereador Sargento Byron fez questão de destacar os investimentos destinados à indicações já propostas pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Os próximos meses serão de trilha de obras, isso também é fruto de um trabalho coletivo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Gostaria de reforçar nosso comprometimento com as realizações que estão por vir, seja através dos serviços de drenagem, pavimentação e obras de maneira geral, nos bairros da Aruana, Zona de Expansão, na Travessa Monteiro Lobato, assim como no Loteamento Diana, por exemplo", destacou o parlamentar.

O Programa "Aracaju Cidade do Futuro" representa o maior pacote de investimentos da história da cidade, incluindo mais de 20 obras estruturantes, por meio de serviços de saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias. Além das obras citadas pelo vereador Byron, os recursos do empréstimo também estão destinados à dragagem do rio Poxim, à infraestrutura do canal do Médici, à ampliação do canal da avenida Anízio Azevedo e à recuperação de mais três corredores de transporte da capital.