Vereador Sargento Byron participa de programação pela Semana do Voluntariado

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/09/2023 16h10, última modificação 06/09/2023 16h10
Vereador Sargento Byron participa de programação pela Semana do Voluntariado

Foto: Assessoria Parlamentar

De 04 a 06 de setembro tem sido celebrada a Semana do Voluntariado. Em alusão às comemorações, o vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), participou das ações promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

Para o vereador, o CRC tem sido um grande parceiro no decorrer do seu mandato. "Há meses mantemos contato com a presidente Salete e os demais representantes do Conselho, buscando somar ideias e pautas em prol do terceiro setor. Esta semana, os Conselhos Municipais, o CRC, a Receita Federal e as instituições sem fins lucrativos do nosso município acataram uma das iniciativas que provocamos em conjunto, a realização do Seminário - Conhecendo para Fortalecer, uma iniciativa em prol de desmistificar os assuntos burocráticos acerca do fortalecimento e desenvolvimento do setor. Foi um momento único, o qual tenho certeza de que irá motivar muitos outros eventos", reforçou Byron.

As ações da Semana do Voluntariado incluíram, além do Seminário, a Campanha de Doação de Sangue entre os profissionais da Contabilidade , como também a entrega de Kits de Higiene Pessoal para as mães da Casa Maternal Amélia Leite.

"Mais uma vez parabenizo o Conselho de Contabilidade por esta soma de ações. Sabemos que boa parte das instituições que estiveram envolvidas na programação não têm suas ações potencializadas devido à falta de recursos, e este movimento vem para dar asas às instituições, disponibilizando conhecimento e apoio. Todos aqui têm o mesmo intuito; chegar onde as mãos do Estado não conseguem chegar. Hoje estou no parlamento, mas a minha origem é o terceiro setor", concluiu Byron.