Vereador Sargento Byron parabeniza paratletas sergipanos e destaca a necessidade de investimentos no Esporte
por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Na manhã desta terça-feira, 13, o vereador Sargento Byron (Republicanos), também fundador do Projeto Social Estrelas do Mar, aproveitou a 49ª sessão ordinária, da Câmara Municipal de Aracaju, para parabenizar os paratletas sergipanos nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que teve encerramento nesta segunda-feira, 12/06, em Bogotá.
"Temos trazido frequentemente a pauta do esporte para esta Casa, e falar sobre o esporte em sua igualdade , colocando os paratletas enquanto protagonistas é algo extremamente valioso. Os dois paratletas que representaram o nosso estado treinam em Aracaju. São eles , Alessandro Meneses Ramos , que compõe o Clube Condição Futuro do Município de Aracaju, e Ana Jenifer dos Santos Silva, que faz parte da equipe do Centro Integrado de Esportes Paratletas (CIEP)", destacou Byron.
Dentre as modalidades da competição, Alessandro conquistou três medalhas no Halterofilismo, uma de ouro e duas de prata. Jenifer conquistou a medalha de ouro na categoria vôlei sentado feminino, sendo a melhor bloqueadora do campeonato."Alessandro e Jenifer são exemplos a serem honrados em nossa história. A cada dia fica mais evidente o quanto é essencial investirmos em políticas que oportunizem nossos atletas amadores. Dentre esses jovens, também quero destacar Luciele Santos, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais para representar o nosso país no Global Games 2023, evento realizado na França , no início deste mês de junho. Luciele e Jenifer fizeram parte da Escola do Governo do Estado que tem incentivo aos atletas, assim como Alessandro faz parte da UFS. Sem dúvidas, temos grande potencial e precisamos de mais incentivos. Estarei legislando para mais conquistas no esporte", concluiu Byron .
Os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Bogotá reuniu , segundo dados oficiais, cerca de 900 paratletas de 21 países. O Brasil foi representado por 96 paratletas, sendo 44 deles integrantes do Bolsa Atleta (programa federal de patrocínio individual, considerado um dos maiores do gênero no mundo).