Vereador Sargento Byron parabeniza movimento em prol da construção de praça no bairro Jardins

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa — publicado 09/11/2023 17h00, última modificação 09/11/2023 17h00

foto: Arthur Davila

Nas últimas semanas, os moradores da alameda Dilson Batista, no Jardins, vêm estreitando diálogos com o Poder Legislativo e o Executivo Municipal sobre a viabilidade da construção de uma praça na região. O prefeito Edvaldo Nogueira, após reuniões viabilizadas pelos vereadores Sargento Byron (Republicanos), Nitinho Vitale (PSD) e Ricardo Marques (Cidadania) e os representantes dos moradores da região, anunciou a elaboração, pela Prefeitura de Aracaju, de projeto para construção do espaço destinado ao convívio social e lazer.

O local, antes destinado à construção de um ecoponto, agora atende o desejo de todo um grupo, que vem lutando democraticamente há anos por esta praça. "Todo esse movimento é enriquecedor. Colocamos em prática a democracia e vimos o prefeito Edvaldo Nogueira, enquanto responsável pela gestão municipal, ser ouvinte da população e entendedor dos argumentos apresentados para que o local se tornasse ponto para a construção da tão sonhada praça. Agradeço a confiança desses moradores para representá-los e ouvi-los. Este é o nosso grande propósito. Parabéns a todos os envolvidos", reforçou Byron.

Antes, no local, estava sendo iniciada a obra de instalação de ecoponto, o qual agora terá um novo espaço a ser estudado para a sua execução. "Sempre estamos reforçando que todos esses diálogos não são contra a funcionalidade de um ecoponto, mas, sim contra a forma como o processo se deu, em uma área que há anos existe uma outra promessa. Logo, teremos um novo espaço na região para assegurar o descarte sustentável, sem colocar em questão outras pautas junto à sociedade", complementou o vereador Byron.

Sobre a região do Jardins, o prefeito Edvaldo Nogueira enfatizou o compromisso com a melhoria do local: "o desejo agora é viabilizar para esta população a construção da tão sonhada praça. Já solicitei à Emurb a elaboração de um projeto que, assim que estiver pronto, irei apresentar pessoalmente a estes moradores. A ideia é que possamos erguer uma área de lazer agradável, confortável e que valorize ainda mais a região".