Vereador Sargento Byron dialoga com secretária da Saúde sobre planejamento para 2024

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/12/2023 11h25, última modificação 13/12/2023 11h25

Foto: Assessoria Parlamentar

Na tarde da terça-feira, 12, o vereador Sargento Byron (Republicanos) esteve em reunião com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em nome da secretária Waneska Barboza, para dialogar sobre o planejamento executado pela pasta para o ano de 2024.
"Agradeço a receptividade da secretária Waneska junto com a sua  equipe para este diálogo. O intuito foi entender qual o planejamento e as diretrizes que a Prefeitura de Aracaju tem preparado para a saúde pública neste ano que se iniciará. O diálogo também nos possibilitou estudar a viabilidade de recursos das emendas impositivas para as ações planejadas, seja por meio da ampliação dos serviços ofertados, assim como a partir de reformas ou construção de espaços, a exemplo do Hospital Fernando Franco , dentre outros locais destinados à saúde em nosso município", explicou o parlamentar.

Atuante na pauta dos direitos da pessoa com deficiência, Byron também reforçou a importância e a necessidade de ampliação dos serviços disponibilizados a esse grupo. "A reunião também já nos apresentou dados e levantamentos sobre a ampliação dos serviços destinados à pessoa com deficiência, de todas as idades, desde a atuação da neuropediatria, assim como fonoaudiólogos e demais atendimentos multidisciplinares. Busquei também conhecer as atividades destinadas às regiões da Coroa do Meio, Atalaia e Zona de Expansão, áreas em que a população tem me procurado com diversas urgências no tocante à saúde. Estamos aqui para nos somarmos e darmos a nossa colaboração. Logo, estaremos recebendo a secretária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para, juntos, darmos a nossa colaboração ao Executivo Municipal", concluiu o vereador, que integra, na Casa, a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Doenças Raras.