Vereador Sargento Byron destaca necessidades e realizações em prol da educação pública
por Jacqueline Reis, Assessoria do Parlamentar
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publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
O legislador tem buscado participar diariamente de diálogos sobre os assuntos que integram a educação em Aracaju
O vereador Sargento Byron ( Republicanos) aproveitou seu espaço de fala na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para ressaltar as grandes conquistas da Educação não só em Aracaju, mas em todo estado.
Em contato direto com o vice-governador e secretário estadual da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, o parlamentar tem buscado levar mais informações à população sobre os atrasos das obras em alguns centros educacionais da capital, como o Colégio Santos Dumont, na Atalaia, e o Colégio Estadual John Kennedy, no Getúlio Vargas. "Aproveito para destacar a receptividade da Secretaria de Educação em nome de Zezinho Sobral. É por meio de diálogos e argumentações que conseguimos levar para a população as informações necessárias, pois sabemos o quanto as obras atrasadas em algumas escolas têm angustiado muitas famílias. Comemoro a firmeza do vice-governador em cobrar das empresas licitadas, bem como promover novas licitações para a celeridade dessas reformas. É com grande alegria que podemos dizer que logo teremos o Colégio Santos Dumont novinho para esses adolescentes, assim como o colégio John Kennedy terá seu cronograma com base no novo processo licitatório", afirmou Sargento Byron.
Ao falar da educação inclusiva, Sargento Byron destaca as discussões positivas e o apoio recebido de todos os parlamentares com a autoria do Projeto de Lei 231/2022 que modifica a Lei N°4.978/2017. "Agradeço a cada parlamentar desta Casa por aprovar uma pauta tão significativa para a população aracajuana. É uma conquista para muitas famílias terem o direito e a opção de matricular seu filho com deficiência em escola perto da sua própria residência. Aguardo ansiosamente a aprovação final. Precisamos avançar em todas as formas de melhorias para as pessoas com deficiência, em especial, dentro dos centros de ensino, para que a educação seja ofertada para todos dentro das melhores condições para cada um", reforçou .
Para Byron, outro ponto a ser destacado e parabenizado é a posse dos 95 profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais, no Programa de Acolhimento Psicossocial nas Escolas Estaduais de Sergipe (Acolher). "Ver um projeto seletivo se concretizar e poder prestigiar a posse desses profissionais é algo que engrandece a alma. Sabemos o quanto o sistema de ensino municipal e estadual carecem de atenção em aspectos emocionais e comportamentais. Meu desejo é que ações como esta ganhem o maior espaço possível no âmbito municipal também", pontuou.
Em contato direto com o vice-governador e secretário estadual da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, o parlamentar tem buscado levar mais informações à população sobre os atrasos das obras em alguns centros educacionais da capital, como o Colégio Santos Dumont, na Atalaia, e o Colégio Estadual John Kennedy, no Getúlio Vargas. "Aproveito para destacar a receptividade da Secretaria de Educação em nome de Zezinho Sobral. É por meio de diálogos e argumentações que conseguimos levar para a população as informações necessárias, pois sabemos o quanto as obras atrasadas em algumas escolas têm angustiado muitas famílias. Comemoro a firmeza do vice-governador em cobrar das empresas licitadas, bem como promover novas licitações para a celeridade dessas reformas. É com grande alegria que podemos dizer que logo teremos o Colégio Santos Dumont novinho para esses adolescentes, assim como o colégio John Kennedy terá seu cronograma com base no novo processo licitatório", afirmou Sargento Byron.
Ao falar da educação inclusiva, Sargento Byron destaca as discussões positivas e o apoio recebido de todos os parlamentares com a autoria do Projeto de Lei 231/2022 que modifica a Lei N°4.978/2017. "Agradeço a cada parlamentar desta Casa por aprovar uma pauta tão significativa para a população aracajuana. É uma conquista para muitas famílias terem o direito e a opção de matricular seu filho com deficiência em escola perto da sua própria residência. Aguardo ansiosamente a aprovação final. Precisamos avançar em todas as formas de melhorias para as pessoas com deficiência, em especial, dentro dos centros de ensino, para que a educação seja ofertada para todos dentro das melhores condições para cada um", reforçou .
Para Byron, outro ponto a ser destacado e parabenizado é a posse dos 95 profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais, no Programa de Acolhimento Psicossocial nas Escolas Estaduais de Sergipe (Acolher). "Ver um projeto seletivo se concretizar e poder prestigiar a posse desses profissionais é algo que engrandece a alma. Sabemos o quanto o sistema de ensino municipal e estadual carecem de atenção em aspectos emocionais e comportamentais. Meu desejo é que ações como esta ganhem o maior espaço possível no âmbito municipal também", pontuou.