Vereador Sargento Byron defende planejamento em ações mais severas para controle da pandemia

por Pábulo Henrique - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/03/2021 14h42, última modificação 02/03/2021 14h42

Foto: Agência CMA

O vereador e segundo secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), mais uma vez demonstrou preocupação com os impactos da pandemia na capital sergipana. Nesta terça-feira, 2, o parlamentar usou o espaço do Pequeno Expediente da 12ª Sessão Ordinária para chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e do Governo do Estado no que se refere às ações de controle de aglomerações no período da pandemia.

O sargento pediu ao Município e Estado, caso ocorram medidas mais rigorosas relacionadas ao comércio, mais planejamento e medidas que minimizem os impactos de quem sobrevive dos serviços não essenciais.

“A pandemia tem se agravado e isso nos traz uma grande preocupação em salvar as vidas das pessoas que necessitam de atendimento médico. Mas peço que os governantes, antes de tomar qualquer iniciativa referente ao comércio, dialoguem com o setor e planejem. Não podemos esquecer que o comércio emprega e gera renda. O poder público deve agir com cautela, olhando o lado de quem sobrevive do comércio. Nós temos os nossos salários, mas quem depende do comércio é complicado. Então, eu peço que a situação seja discutida cuidadosamente”, apelou Byron.

Fiscalização mais intensa

Ainda, segundo o vereador, apenas o fechamento das atividades não essenciais não soluciona o problema. Para Byron, a fiscalização precisa ser mais efetiva. “Precisamos reforçar o diálogo com a sociedade e intensificar as ações de fiscalização. Só com pessoas conscientes e uma fiscalização mais forte será possível controlar as aglomerações que realmente estão contribuindo para o fortalecimento da pandemia em nossa cidade”, opinou o parlamentar.