Vereador Sargento Byron comemora a promoção de 295 guardas municipais de Aracaju

por Jacqueline Reis / Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/08/2023 09h51, última modificação 07/08/2023 09h51

Foto: Assessoria Parlamentar

Após os diálogos com a categoria junto aos Poderes Legislativo e Executivo, foi realizada a  promoção de 295 guardas municipais de Aracaju, na última semana.

A reestruturação do plano de carreira da corporação foi destacada pelo vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), que, além de prestigiar o evento, participou efetivamente das negociações junto à categoria. "É de extrema alegria participar deste momento na história da Guarda Municipal de Aracaju . Mais de 10 anos sem perspectivas e, agora, ver de forma materializada a valorização desses profissionais me faz acreditar e confiar ainda mais no trabalho que estamos desenvolvendo, das discussões traçadas junto ao Executivo. Parabéns, guardiãs e guardiões pela conquista! Parabéns, prefeito Edvaldo Nogueira pelo compromisso assumido!", enfatizou o parlamentar.

Ao destacar o trabalho realizado pela Guarda em Aracaju, o vereador não mediu palavras : " Aracaju é uma das cidades do nosso país mais bem cuidada e protegida. Isso reflete o trabalho ostensivo executado pela Guarda Municipal , que, além de defender o patrimônio público, também atua para o bom convívio social em ambientes públicos, com segurança e zelo".
_Sobre o Plano de Carreira_

O novo plano de carreira dos guardas municipais foi instituído em junho deste ano.  Entre os avanços que a iniciativa possibilitou à corporação estão também o destravamento e a reestruturação da carreira, estagnada desde 2013; o aumento salarial, que superou o percentual de 18% para os guardiões; a estruturação e modernização administrativa da corporação, com a regulamentação de uniformes, instrumentos de identificação, de continências e honras; além da criação e regulamentação de coordenadorias e grupamentos operacionais, a exemplo da Patrulha Maria da Penha.