Vereador Professor Bittencourt participa de inauguração da Ponte do Rio Poxim e fala sobre obra em Plenário

por Jamile Pavlova, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2023 14h02, última modificação 14/09/2023 14h02

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Professor Bittencourt (PDT), acompanhou a inauguração da obra de ampliação da ponte sobre o Rio Poxim, na manhã desta quinta-feira, 14, e posteriormente, falou em plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre a conclusão da reforma.

O parlamentar parabenizou a prefeitura municipal pela grandiosa obra de mobilidade para a capital sergipana e destacou que a Prefeitura de Aracaju já investiu em obras cerca de R$ 1 bilhão, desde o retorno dessa administração, em 2017.

"Eu vim agora há pouco da inauguração da ponte Juscelino Kubitschek e queria aproveitar para parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira, por mais uma obra importante de infraestrutura para nossa cidade. Uma obra que vai cumprir um papel importantíssimo para expansão da cidade de Aracaju. Essa é uma obra que ficou plasticamente muito bonita, visivelmente muito bonita, mais um elemento para embelezar nossa cidade de Aracaju, e ela cumpre também o papel de ampliar a fluidez do trânsito. Quero, naturalmente, parabenizar o prefeito, Edvaldo Nogueira, pelo conjunto de obras e, muito em breve, também estará sendo dada a ordem de serviço da ponte da Coroa do Meio", destacou Bittencourt.

Bittencourt finalizou parabenizando ainda o trabalho do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Emurb, Antônio Sérgio Ferrari.

"Ferrari tem cumprido um papel grandioso na administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Uma série de obras que estão sendo desenvolvidas na nossa cidade tem a marca da competência, da seriedade, do compromisso, da paciência, e da resiliência do Ferrari e de toda sua equipe da Emurb", disse.

Sobre a obra

De acordo com a Emurb, a ampliação da ponte conta com uma nova faixa de rolamento em seus dois sentidos, com 4 metros de largura cada. Foi implantada uma nova ciclovia, além de pista para pedestres.

A obra também contemplou a construção de guarda-corpos nos dois sentidos; ampliação dos acessos à ponte; implantação de novas barreiras de segurança em concreto do tipo “New Jersey” e uma moderna iluminação em LED.