Vereador Pastor Diego realiza entrega de honraria a casal fundador da rede ‘Boteco Carioca’

por Lucivânia Pereira- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Vereador Pastor Diego realiza entrega de honraria a casal fundador da rede ‘Boteco Carioca’

Foto: China Tom

Atendendo a uma indicação do vereador Pastor Diego (PP), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concede título de Cidadão Aracajuano ao casal de empreendedores Michele de Matos Costa e Agilson da Costa Guimarães, fundadores da rede de restaurantes ‘Boteco Carioca’. A entrega da honraria aconteceu nesta quinta-feira, 22, no plenário da Casa Legislativa e contou com a presença da família, amigos e autoridades que vieram prestigiar o momento.

“Começar uma vida em outra cidade que não está habituado é difícil. Imagino quantos entraves, lutas e momentos desafiadores vocês passaram. Hoje chegar a este momento solene de serem agraciados como filhos da cidade de Aracaju, isso acontece em reconhecimento ao papel que ambos têm desenvolvido no município, gerando emprego e renda a diversos trabalhadores de nossa cidade. O meu desejo é que vocês continuem crescendo, ampliando o negócio e que Deus possa abençoar cada vez suas vidas”, destacou Diego.

Em meio a lágrimas e muita emoção, a mais nova cidadã honorária, Michele, recorda como foi o início de sua jornada em terras aracajuanas há 13 anos. “É uma honra ser homenageada com esse título, eu e meu esposo fomos abraçados assim que chegamos aqui. Saímos de nosso estado, Rio de Janeiro, e escolhemos Aracaju para começar uma nova história de vida. Passamos por momentos difíceis, mas vencemos, constituímos nossa família e estamos aqui hoje. Então, é com muita satisfação e alegria que recebo e agradeço a homenagem, esse título que muito me honra”, declarou.  

A concessão do título ao esposo da homenageada foi aprovada ainda no ano de 2019 e proposta pelo ex-vereador Bigode do Santa Maria, sendo entregue apenas quatro anos depois em conjunto com sua parceira de vida que, ao lado dele, conquistou o reconhecimento e carinho do povo aracajuano. “No meu coração já me sentia aracajuano, hoje, de fato e de direito. Há 13 anos, saí de Petrópolis e finquei minhas raízes aqui pela vontade e desejo de criar minha própria família. Trouxe meus dois filhos cariocas, hoje tenho duas noras sergipanas. Além de dois netos e uma filha – Maria Vitória, meu sonho realizado – nascidos em Aracaju. Sinto-me feliz e honrado por receber a mais alta congratulação desta Casa. Quando olho para trás, penso que me  mudar para cá valeu a pena”, relatou Agilson.

Biografia

Nascidos na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, o casal Michele e Agilson sempre foram entusiastas em abrir negócios e, desde lá, atuavam no ramo de restaurantes. Em 2009, marido e esposa decidem mudar-se para a capital sergipana. Ao chegar a Aracaju, de início e com muitas dificuldades, resolveram vender sanduíches na praia de Atalaia.

Em 2010, o casal, com ajuda de familiares, conseguiu alugar um ponto comercial e deu início ao negócio que foi denominado “Boteco Carioca”. Mesmo diante de todos os desafios, conseguiram prosperar em solo sergipano. Logo depois, lograram êxito e inauguraram mais um restaurante no Centro do município de Aracaju. Já em 2018, arrendaram a churrascaria Pampa e abriram mais uma filial.

Hoje, tanto Michele quanto Agilson, contribuem para o desenvolvimento da nossa capital com quatro empresas que geram diversos empregos diretos e indiretos, proporcionando renda a diversas famílias.