Vereador Pastor Diego presta solidariedade a Fábio Meireles e Sávio da Lotérica

por Lucivânia Pereira - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Vereador Pastor Diego presta solidariedade a Fábio Meireles e Sávio da Lotérica

Gilton Rosas

Resiliência e fé em Deus para continuar trilhando o caminho na política, é o que deseja o vereador Pastor Diego (PP) aos colegas Fábio Meireles (Podemos) e Sávio da Lotérica (Podemos) que tiveram seus mandatos impugnados por um erro cometido pelo partido. Diante da situação, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 16, para prestar solidariedade e emitir sua opinião acerca da decisão judicial que interrompeu o exercício do mandato deles.

“A palavra que deixo para vocês aqui, é resiliência. Mantenham-se firmes, independentemente das adversidades, meus amigos Fábio e Sávio. O Deus que dá a vida - o bem mais importante que a gente tem - é o Deus que amanhã dará a vitória a cada um de vocês. A palavra do Senhor diz: ‘agrada-te o Senhor e Ele irá satisfazer o desejo do teu coração’. Hoje a gente não entende, mas amanhã iremos entender. Creia, pois, aquele que dá a coisa mais valiosa que tem, a vida, aquele que dá o ar que respira, ele também é poderoso para fazer muito mais”, confortou.  

Segundo informações da Justiça Eleitoral, a Corte reconheceu fraude nas cotas de candidaturas femininas nas eleições de 2020, cometida pelo Partido Social Cristão (PSC). A decisão foi dada nos termos do voto do relator e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. “A grande verdade é que nós não temos o controle de nada. O mesmo poderia estar acontecendo com qualquer um de nós, políticos. Quando entramos em uma eleição, a gente entra preocupado em ter voto e vencer a disputa. Ninguém está pegando a lista para saber quem é de verdade e quem é de mentira. Nossa preocupação é com o resultado, então, vocês são vítimas das circunstâncias”, reforça Diego.   

Para confortar, o pastor prega a Palavra e inspira os colegas de parlamento a continuarem com a vida pública. “Em Tiago capítulo 4, a palavra de Deus diz que nossa vida é puro vapor, que hoje existe e amanhã não existe mais. No versículo 33, ele continua dizendo ‘não vá entrar em desespero’, por isso que em primeiro lugar busque o Reino de Deus, sua Justiça (divina). E todas as coisas que precisam, lhes serão acrescentadas”, pontuou.

E ainda reforça: “Nós precisamos ter a coragem de olhar para a Palavra e entender esse momento que estamos vivendo. Valorizar a vida mais do que nunca, porque ela é muito mais importante, isso tudo é passageiro. Não adianta ganhar nenhuma glória humana e perder a nossa vida, a comunhão com Deus que vai nos levar até a eternidade”, finalizou.